quinta-feira, 19 de abril de 2007

A PROVA DO AQUECIMENTO GLOBAL


(este "cartoon" é, em especial, para o Jorge...)

20 comentários:

antfilfon disse...

É com posts como este que um blogue que se pretende sério começa a descambar na ordinarice e no insulto torpe até ter de fechar as caixas de comentários.

Bruce Lóse disse...

Amigo aff,

O sentido de humor faz parte de uma mente saudável, e prometo resistir à ideia das mulheres dentro daquelas cuecas.
Notar, já agora, que apesar do último registo ser de 1990, a linha de tendência é para o paraíso e não para o fogo da ignorância.

Mário Montenegro disse...

Sou, também, a favor do sentido de humor.

Jorge Pinheiro disse...

Como será em 2050?

Anónimo disse...

Afinal qual é o problema de um físico ter sentido de humor? Sejam quais forem as causas do aquecimento, é um facto que o clima nos tem posto de tanga.
Sempre é melhor que ser o 1º ministro a obrigar o país a vestir a dita peça de roupa e deve ter havido quem lhe tenha achado tanta graça que até o promoveu a presidente da comissão europeia. Mais tarde ou mais cedo logo veremos se achamos graça à peça de roupa que ele recomenda para a Europa independentemente do clima que fará. Mas não faz mal, afinal ele não é cientista por isso pode brincar à vontade.
Obrigada pelo sentido de humor.

guida martins

Anónimo disse...

Acho que a conclusão está errada. Trata-se mais de um problema de aquecimento local.

Rui M disse...

esse não éum proxy viavem,se formos ver bem há zonas do mundo onde nunca se usou roupa

Camarelli disse...

parece um taco de hoquei do avesso ;)

lobices disse...

...falta o registo dos 2000, o nudismo :))))

Jorge Buescu disse...

Eu estou com o anónimo: este aquecimento é local... além disso convém não esquecer que o aparecimento da pílula se deu entre o verde e o roxo, e a correlação não me parece desprezável :-)

Carlos Fiolhais disse...

Parece que ainda há gente que sonha com um mundo em que se possa proibir os cartoons. Lembro que já quiseram proibir os cartoons do Maomé e em Portugal também já houve um escândalo por causa de um cartoon do papa e um preservativo.
Um amiga nos Estados Unidos mandou-me uma mensagem dizendo que quem protesta deve ser o dono daquela roupa toda, que não queria ver assim devassada a sua intimidade...

Anónimo disse...

Somente para registo: viva o humor, sobretudo o inteligente!

Anónimo disse...

Engraçado ver o número de comentários que este post suscitou. Se se pode dizer que uma imagem vale mais de 1000 palavras, então se for um cartoon bem feito ainda vale umas poucas mais.
Mesmo o AFF se viu na tentação de comentar...
Continuem, este blog está maravilhoso, e os trabalhos publicados apresentam uma grande qualidade.

Carlos Fiolhais disse...

PS) Além disso, não se tratou de lavar roupa suja em público. A roupa foi lavada e está limpa. Está só a secar...

antfilfon disse...

A piada deste 'cartoon' é muito básica, quem se deu ao trabalho de fazer a fotografia e a montagem deve ter uma mente excessivamente preversa.

Anónimo disse...

AFF, muito básica?
Para fazer esta piada primeiro é necessário ter-se ouvido falar de aquecimento global (qual será a percentagem em Portugal), segundo, que há um debate em torno da questão e um problema subjacente das esferas políticas no conhecimento científico (positive proof...), e por último ter uma ideia da roupa interior feminina. Penso não ser básico e muito menos perverso. Para ver cartoons básicos e (ainda mais) perversos pode sempre ir ao cinema ver "uma verdade incoveniente".

antfilfon disse...

Não vi "uma verdade inconveniente" mas estou perfeitamente consciente do fenómeno do aquecimento global. Seria talvez mais original um baralho de 'strip poker' dentro de um frigorífico. Para mim a piada é básica, paciência.

A.G.M. disse...

A teoria do aquecimento global transformou-se em moda, de seguida vai virar religião.

Jorge Buescu disse...

Caro a.g.m., a ajuizar por alguns comentários ao meu post sobre o Hockey stick acho que já virou.

antfilfon disse...

Sobre estas coisas da degradação do tempo esta foto não é por exemplo muito mais ilustrativa?(Reporta-se a um caso real existente na cidade da Almada)

A LIBERDADE COMO CONSTRUÇÃO HUMANA E FINALIDADE ÚLTIMA DA EDUCAÇÃO

"O Homem é incapaz de gerir a sua liberdade por natureza.  É preciso educar-se a si mesmo.  Disciplinar-se, instruir-se e finalmente, ...