terça-feira, 18 de maio de 2010

OPEN SOURCE


Informação recebida da Circo de Ideias (na imagem ponta Pedro e Inês, em Coimbra, da autoria de Cecil Balmond e Adão ad Fonseca, dois dos participantes no encontro na casa da Música do Porto):

Seminário internacional «OPEN SOURCE — architecture as an open culture»
Data: Sábado, 12 de Junho de 2010
Hora: 14:30 - 20:00
Local: Casa da Música, Porto, Portugal
Descrição OPEN SOURCE — architecture as an open culture

Nas diferentes áreas da produção humana, assistimos, cada vez mais, à constituição de redes globais informais que trabalham entre si num processo de partilha e colaboração. A partir desta perspectiva de criação, a Circo de Ideias - Associação Cultural apresenta na sala Suggia da Casa da Música, sábado, dia 12 de Junho de 2010, o seminário internacional OPEN SOURCE — termo utilizado na definição de software cujo código original é partilhado gratuitamente e que pode ser redistribuído com ou sem alterações.

OPEN SOURCE pretende reflectir sobre as fronteiras da criação contemporânea através de contribuições oriundas da arquitectura, da engenharia, das artes e da matemática. Composto por um conjunto de visitas guiadas, uma exposição, um seminário internacional e uma publicação, OPEN SOURCE conta com a participação especial de Cecil Balmond, engenheiro que personifica esta busca de pensamento e que inspira a realização do evento.

ORADORES DO SEMINÁRIO:
Cecil Balmond
Hans-Ulrich Obrist
Tomás Saraceno
Sanford Kwinter
Ron Eglash
António Adão da Fonseca
Rubedo
Overworld

(entrada: €20 | bilhetes à venda na Casa da Música)

mais informações em www.circodeideias.pt

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...