sexta-feira, 14 de maio de 2010

HUMOR: Ok, humanos e Neandertais procriaram. Mas foi bom?

Durante 80.000 anos permaneceu a questão: humanos e Neandertais tiveram sexo? Com a publicação do genoma do Neandertal a resposta é um rotundo "oh, yes". Mas mais na Europa. Agora a grande questão em aberto acerca da evolução dos hominídeos é se tiveram prazer. A análise das características morfológicas dos humanos actuais e de fósseis antigos de homens anatomicamente modernos parece indicar que os Neandertais eram amantes sensíveis que escutavam as suas companheiras desde o momento em que lhe agarravam no cachaço e durante todo o espancamento preliminar. Já análise de sequências de ADN dá ideia de uma intimidade rotineira e mecânica, isto porque olhar para sequências de ADN é sempre aborrecido: são só quatro letras (A, T, G, C) repetidas quatro mil milhões de vezes. ATGGCCTTAA (...), até quatro mil milhões. Não há chama que aguente.

David Marçal, no Inimigo Público

6 comentários:

Ana disse...

ahahahahah, cuidado, olhe que ainda há quem acredite e o leve à letra!

Anónimo disse...

O "sapiens", pelo menos, parece que gostou! JCN

joão boaventura disse...

Tomando a fotografia - com os avanços tecnológicos tudo é possível - como verdadeira, estamos em presença da antevisão de Rodin: "Le penseur".

Anónimo disse...

Antevisão... ou retrovisão?!... JCN

joão boaventura disse...

Caro JCN

Talvez premonição.

Retrovisão para Rodin que olhou para o espelho do passado e apanhou o sapiens naquele posição de quem ainda possivelmente não sabia sequer falar.

Anónimo disse...

Como é que, sem pensar, haveria de falar, meu caro Dr. João Boaventura?!... Quando muito... grunhia. Onde é que Rodin teria encontrado o espelho capaz de reflectir as imagens do passado? Será que, como Picasso, ele tinha uma memória... atávica? Coisas do arco da velha! JCN

35.º (E ÚLTIMO) POSTAL DE NATAL DE JORGE PAIVA: "AMBIENTE E DESILUSÃO"

Sem mais, reproduzo as fotografias e as palavras que compõem o último postal de Natal do Biólogo Jorge Paiva, Professor e Investigador na Un...