sexta-feira, 14 de maio de 2010

HUMOR: Ok, humanos e Neandertais procriaram. Mas foi bom?

Durante 80.000 anos permaneceu a questão: humanos e Neandertais tiveram sexo? Com a publicação do genoma do Neandertal a resposta é um rotundo "oh, yes". Mas mais na Europa. Agora a grande questão em aberto acerca da evolução dos hominídeos é se tiveram prazer. A análise das características morfológicas dos humanos actuais e de fósseis antigos de homens anatomicamente modernos parece indicar que os Neandertais eram amantes sensíveis que escutavam as suas companheiras desde o momento em que lhe agarravam no cachaço e durante todo o espancamento preliminar. Já análise de sequências de ADN dá ideia de uma intimidade rotineira e mecânica, isto porque olhar para sequências de ADN é sempre aborrecido: são só quatro letras (A, T, G, C) repetidas quatro mil milhões de vezes. ATGGCCTTAA (...), até quatro mil milhões. Não há chama que aguente.

David Marçal, no Inimigo Público

6 comentários:

Ana disse...

ahahahahah, cuidado, olhe que ainda há quem acredite e o leve à letra!

Anónimo disse...

O "sapiens", pelo menos, parece que gostou! JCN

joão boaventura disse...

Tomando a fotografia - com os avanços tecnológicos tudo é possível - como verdadeira, estamos em presença da antevisão de Rodin: "Le penseur".

Anónimo disse...

Antevisão... ou retrovisão?!... JCN

joão boaventura disse...

Caro JCN

Talvez premonição.

Retrovisão para Rodin que olhou para o espelho do passado e apanhou o sapiens naquele posição de quem ainda possivelmente não sabia sequer falar.

Anónimo disse...

Como é que, sem pensar, haveria de falar, meu caro Dr. João Boaventura?!... Quando muito... grunhia. Onde é que Rodin teria encontrado o espelho capaz de reflectir as imagens do passado? Será que, como Picasso, ele tinha uma memória... atávica? Coisas do arco da velha! JCN

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...