Revendo um certo grupo de pessoas ligadas à educação o processo que constitui as Provas de Aferição e detendo-se nos seus muitos itens de dificuldade mínina, alguém fez a pergunta que incomoda: e se, mesmo assim, os resultados forem baixos?
Se isso acontecer, significa tão-somente que não conseguimos melhorar as aprendizagens básicas, mesmo com todas as medidas e planos nacionais a decorrer.
Aguardemos...
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
35.º (E ÚLTIMO) POSTAL DE NATAL DE JORGE PAIVA: "AMBIENTE E DESILUSÃO"
Sem mais, reproduzo as fotografias e as palavras que compõem o último postal de Natal do Biólogo Jorge Paiva, Professor e Investigador na Un...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à in...
2 comentários:
Cara Helena , não conseguem nada porque desdenham de latim e matemática. a preparação do trabalho requer lógica. até na cozinha , coisa mais corriqueira. é muito diferente preparar tudo antes de por ao lume , lavar e arrumar enquanto está ao lume , do que fazer tudo encima do joelho. em portugal não sabem aproveitar o tempo. não planificam as tarefas. de aí estatisticas em que tugas trabalham imensas horas e rendem népia.
trabalhei comm tugas , acabei o trabalho sempre horas antes e percebi que o problema deles é não perceberem que quando se trabalha...trabalha . não é para ir ao café. e para acabar cedo ? antes de dormir , a malta tem de fazer um mapa do que tem de fazer. e tão bom...horas antes do agendado , os formigas podem cigarrar ´sem complexos de culpa.
Se isso acontecer será culpa... dos professores!
A receita é já conhecida há muito... os resultados é que não se alteram...!
Como dizia o meu avô: "Se pedires 100 a um aluno ele trabalha para 60; se pedires 10, trabalha para 6. Por isso, escola fácil implica vida difícil!"
Enviar um comentário