terça-feira, 18 de maio de 2010

Ciência no Museu


Informação recebida da Fábrica Ciência Viva de Aveiro:

ESPAÇO CIÊNCIA - “Ciência no Museu”
18 Maio’10
21h00>23h00
Carlos Fiolhais, Professor de Física da Universidade de Coimbra

A ciência nos museus evoluiu muito desde o tempo de Egas Moniz. No início do século XX os museus eram mostruários de objectos, servindo os museus de ciência, anexos a universidades, de meros repositórios de objectos com fins didácticos, dirigidos aos alunos dessas instituições. Hoje há museus de ciência interactivos muito atraentes. Mas qual poderá ser o papel de Casas-museus de temática científica como a Casa Museu Egas Moniz?

Carlos Fiolhais apresentar-nos-á as lições do passado que decerto vão ajudar a construir os museus de ciência e da técnica do futuro, propondo respostas à questão: Como mostrar hoje a ciência e a sua história nos museus, por exemplo a ciência desenvolvida por Egas Moniz?

Contamos consigo para debater o que podemos fazer para divulgar mais a memória do nosso, até agora, único Nobel português da medicina.

Espaço Ciência, acontece na Casa Museu Egas Moniz, em Avanca. Excepcionalmente terá início pelas 21h com uma visita à casa que nos acolhe.

data terça-feira, 18 Maio de 2010
local Casa Museu Egas Moniz, Avanca.
horário 21h00>23h00
público-alvo jovem e adulto
contacto 234 427 053 ou fabrica.cienciaviva@ua.pt

Sem comentários:

A LIBERDADE COMO CONSTRUÇÃO HUMANA E FINALIDADE ÚLTIMA DA EDUCAÇÃO

"O Homem é incapaz de gerir a sua liberdade por natureza.  É preciso educar-se a si mesmo.  Disciplinar-se, instruir-se e finalmente, ...