domingo, 31 de maio de 2009

NOVO VINHO PARA BRINDAR AO ANO INTERNACIONAL DA ASTRONOMIA


Informação recebida da organização nacional dop Ano Internacional da Astronomia:

No dia 31 de Maio às 12 horas, terá lugar uma iniciativa inédita do Ano Internacional da Astronomia 2009, que é uma cortesia dos alunos da Escola EBS de Moimenta da Beira e que se segue à grande concentração nacional de telescópios. O Clube das Ciências aliou-se à Cooperativa Agrícola do Távora e à Câmara Municipal de Moimenta da Beira para apresentar oficialmente um novo rótulo de vinho, alusivo ao Ano Internacional da Astronomia. Ao todo, irão ser lançadas cerca de 500 garrafas com o novo rótulo. A apresentação da iniciativa decorre na Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira, e contará com uma prova de vinhos, acompanhada pela degustação de alguns produtos regionais.

"Este evento, além de ser uma comemoração do AIA 2009, revela também a nossa preocupação em dar a conhecer mais a Astronomia à comunidade local e proporcionar-lhes a possibilidade de verem e observarem por telescópios de tipos e tamanhos diferentes, que de outra forma dificilmente teria essa oportunidade. Paralelamente também considero este evento como uma forma engraçada de assinalar os 10 anos do Clube das Ciências, do qual sou fundador e coordenador. Será uma iniciativa que ficará na minha memória, na memória dos alunos actuais do Clube das Ciências, na memória de alguns ex-alunos e também de certeza ficará na memória de todos os participantes que se deslocarem a Moimenta da Beira
", garante Paulo Sanches.

A organização do evento tem o apoio do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, do Município de Moimenta da Beira, da Cooperativa Agrícola do Távora e de várias entidades locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.