sexta-feira, 15 de maio de 2009

ANJOS E DEMÓNIOS



Já estreou em Portugal o filme "Anjos e Demónios" baseado no livro de Dan Brown cuja acção se passa, em pequena parte, no CERN, na Suíça. Mesmo antes de estrear, o filme já é alvo de grande polémica (o Vaticano, por exemplo, não gosta). Em cima mostramos o "trailer".

43 comentários:

João Sousa André disse...

"trailer" em vez de "trailor", ai as gralhas.

E que é que isto tem a ver para o assunto? O filme deverá ser tão mau ou pior do que o Código da Vinci, o livro dava pontapés em religião, ciência, geografia, arte, literatura, lógica, etc, etc, etc (de tão mau até doía).

O filme será um fait-divers, não mais. Coisas tão más não merecem atenção.

nuvens de fumo disse...

Para mim, sobre este tipo de assunto há um livro muito bom, o Pêndulo de Foucault.
Está lá um pouco destas coisas todas mas superiormente escrito, com um enredo muito bem feito e sobretudo com uma investigação séria.
Isto são livros para ler nas férias, com o sol e a areia, a ouvir o mar e esquecer ao fim do dia.
O filme, é na mesma lógica, consumir e deitar fora.

rui disse...

nada a ver, mas achei piada...

http://www.ionline.pt/conteudo/4402-o-espaco-tempo-einstein-nao-existe

alfredo dinis disse...

O Dan Brwon, tal como muitos outros, descobriu uma fonte de receita fácil. Infelizmente, a sua conta bancária e os seus investimentos estarão também a ser afectados pela crise mundial. Mas isso resolve-se facilmente com os direitos de autor deste filme, de mais uns livros e mais uns filmes. Não há problema!

O Vaticano parece que não gosta do filme? Não vai ter o problema da solidão!

Fiquei espantado por ter constatado recentemente que alguns alunos universitários estão convencidos de que o conteúdo dos livros de Brown e de outros semelhantes são literal e historicamente credíveis. Perguntaram-me com ar muito sério: "Porque é que a Igreja Católica esconde estas verdades?"

Não sei se o facto de este trailer ter sido colocado aqui significa que os autores do dererum também colocam esta questão.

Alfredo Dinis

Isabel Saraiva disse...

(Hosea 13:4), KJV

13:4 - Yet I am the LORD thy God from the land of Egypt, and thou shalt know no god but me: for there is no saviour beside me.

Carlos Medina Ribeiro disse...

O nome de Langdon não aparece por acaso nos livros de Dan Brown. Existe mesmo uma pessoa com esse nome, e é especialista em 'ambigramas', como se pode ver [aqui].

Anónimo disse...

Falem mas é da saída da Austria do CERN e do seu impacto.

nuvens de fumo disse...

Mas o Vaticano aprova o filme dos pastorinhos...entre um e outro, ao menos este tem alguma acção LOLLL

António Conceição disse...

Vi o filme. Sinceramente, não percebo o incómodo do Vaticano. Aquilo é uma historieta tão grotescamente primária e mal feita (cientistas e historiadores que rasgam folhas de exemplares únicos da Biblioteca Vaticana; detectives inspirados que descobrem pistas criminais, olhando para a direcção para onde aponta a seta que a estátua de um anjo tem na mão; partículas de anti-matéria que um padre leva num frasco que esconde debaixo da sotaina, subindo com elas num helicóptero e saltando de para-quedas antes de as deixar explodir num foguetório de artifício a lembrar as festas de N.ª Senhora da Saúde em Fermentelos...), que o Vaticano incomodar-se com ela faz tanto sentido como Carlos Fiolhais ficar indignado pelo facto de a revista "Nova Gente" ou a "Caras" terem cometido incorrecções científicas ao falarem do Bosão de Higgs, a propósito da festa de inauguração do acelerador de partículas do CERN.

Haddammann Verão disse...

Meus caros. As religiões são farsas de sobras míticas do saber que destruíram em outras civilizações. Nenhum rabino hoje sabia porque se passa que só o filho de mulher judia era judeu. Ditame polêmico; pois insinua que o judeu pode comer mulheres de outros mas outros não podem comer as deles. Mas a reminiscência disso está na concepão, e pode ser vislumbrado no artigo A Importância da Femina (O Rerum Natura deve ter este arquivo). O cleptomaníaco de gravatas ufanado, como qualquer estrupício com soberba de "intermediador' de"divinas" mentiras, fugiu dessa questão na Hebraica (SP/Brasil). Só em desmedida pulhice um ser humano(?) se põe diante de outros como "mandante" divino; e só lacaios hipócritas e covardes diante das dificuldades naturais da vida aceitam a condição de subserviência a tais criminosos vagabundos.
Estão "ensinando” gentilmente aos “varões” que para se "aquecer" os laços de "família" os pais devem dar "banho" em filhas de até 12 anos "naturalmente", e dar cachorros a elas para se "divertirem" e não se "perderem" com namorados.
O grostesco e nojento embôlo disso está em que, na ganância sexual desmedida dos pulhas, de se refestelar com as "crias" do "rebanho" e escancar as cancelas pra prostituição gratuita "familiar", deflagra sobre a espécie humana o abjeto e repugnante microquimerismo com cachorro. O nocivo "doutrinamento" de nojovélicos crentólicos chegou ao cabal cúmulo do esgôto aberto e escrachado na cara de todos.
Mas isso não é assim ainda tão mero e facilmente difundido nos "cultos" pelos capachos que "trabalham" as cabeça dos seguidores anencéfalos; o conluio é um processo de algo que subsiste escorado num moeirão de mais deslavada falta de qualquer escrúpulo:
Dum mínimo embôlo do que fazem com garotos e garotas somos levados e jogados desgraçadamente a prejudicar-nos uns aos outros; porque nisso tudo reina um podre conluio de traíras da espécie humana; que estopora não só vidas pessoais, mas desde iniciativas singelas de nosso viver até à destruição de países.
Transformam-nos em joguetes, e os pulhas maquinam um tormento de todos em desvario; episódios passam em nossas cabeças; às vezes não temos defesa nenhuma diante dos que se amancomunam sob o tutelamento de teo-pulhíticas de “mandantes” de crenças religiosas, que descaradamente dizem que temos que botar a “divina” submissão religiosa na testa de todos; e isso vai, vai minando, ainda mais quando nos espreitam para plagiar ou usurpar méritos pessoais ou empresariais de nossas livres iniciativas, para o que foi produzido sem mínima proximidade com eles venha a apresentar-se na sociedade como mérito deles.
Prestem atenção nisso:
O Brasil não é (ou deixará terminantemente de ser) colônia da Monarquia da Inglaterra, nem continuará roubado por fantoche(s) de banqueiros protestantes americanos, nem sugado até o osso como colônia do Vaticano, nem colônia dos que traem a própria traída identidade judia; não nos tornaremos um Haiti, nem um Serra Leoa,nem o sofrido e desgastado povo da Irlanda, e outros; não sucumbiremos como Nação; e nossa Civilização não será mais uma vez massacrada pelos desgraçados que insuflam a virulenta submissão dos pastutos, padrerastas, e outros covardes dessa nociva laia.
Há sangue vivo humano na veia de nossa espécie. A mentalidade humana levanta-se pelo brio da nossa espécie, em vigor de consciência no solo deste Planeta.
Ressalto que nenhuma tirania sobrevive sem traíras, e covardes acomodados por vantagens submissas à interesses mesquinhos e escravizadores.

Se tem uma coisa que provavelmente os EUA fez bem e pode ter partido de Hillary Clinton foi a de pronunciar que o mais autêntico direito civil humano, o de ser livre, também é ( e ironicamente deve ser "aceito") democraticamente em referência aos "não nascidos para a crença". Meus caros, temos que ter balanço diante de doentes nocivos formatados por crenças. Agnósticos são legais (e pode ser até um estágio menos doloroso por quem teve o âmbito psicológico depredado e forçado à tutelamento da canalhice de religião); não-crentes são provavelmente investigadores sinceros de possibilidades de exercer nossos anseios por poesias (deixem abrir fantasias em filmes, quadrinhos, etc), por inferências abstratas, ninguém em sã consciência vai esperar transformar-se em Thor batendo um cajado no chão; e os ateus são já bem resolvidos mas têm impaciência com os que aos poucos e dolorosamente cortam o cordão religioso (pensa que é fácil olhar pra lua e não ver jorge nenhum? Ou olhar aquela cruz mal cortada e símbolo do Terror Romano como um dos principais arremêdos e deslavada mentira enfiado por tudo que é canto na Sociedade (nas bibliotecas, tribunais, escolas)? Será que alguém tem noção que dói quando vc descobre que foi enganado por tremendas mentiras e olha ao redor e pensa que não poderá ver o mundo claramente com olhos abertos sem aquele detestável "bonzinho" que vigia tudo e todos o tempo todo?
Assim como mijo de cachorro entra por concretos e corrói vergalhões que sustentam edifícios, e creolina (já vedada a uso) é extremamente nociva ao cérebro de crianças tenras; os "discursos" “sociais” formatadores de bonecos alinhavam a extinção de mais uma civilização de nossa espécie. Sorva como cidadão esse nojo todo; e se achar pouco, pare por um momento à frente de um hospício de culto e missas e sessões, de igrejas e outros estorvos civis como esses, e verá a desgraça mexendo como vermes nas cabeças das pessoas. Assim verá cidades estragadas, descambadas em sujeira concreta e psicológica, na "paz" eufórica e deprimentemente passiva que sustenta esses parasitas covardes, destruidores de todas as nossas civilizações (como esta nossa que gemendo também ruma enlouquecida em descambo completo). Culpa estrita dos canalhas vagabundos "espertos" que aprenderam a viver em regalo à custa da mentira, da usurpação, e da desgraça psicológica da espécie humana. Vc também pode aderir à sucessiva mudança de preferêndia de cor dos parasitas e fazer como o Sidious Nazista,que torna-se repentinamente judeu para livrar-se dum juízo civil de ajudante dos que desgraçaram a própria raça; tudo isso é fácil de fazer, é como roubar dinheiro de genuínos produtores e dá-los a "pobres banqueiros" (pela mãos de fantoches arremêdos de líderes fabricados por mídia virulenta) e transformar o dreno descarado de nossas riquezas em "crise'; depois é só transformar o Karl Marx em braço direito do trono divino, e ficar de boca aberta pras nojeiras das descargas do trono; encha bem a boca e a barriga com elas; e saia satisfeito a dar conselhos e salvação pra quantos também puder vc desgraçar junto com o vomito repugnante da "gloriosa" "vida" dos que são convencidos a serem ESCRAVOS de pulhas que arrastam atrás de si um coacervado de detratores da Natureza. A Terra, na fina camada de solo que nos dá condições de vida, dá o trôco contadinho.
A moral "cristã" é essa: Vc tá "dentro'' do conluio dos dependurados em vantagens da máfia religiosa; isto é; vc tá condecorado como um ilustre "irmão" dentro duma "fortaleza de adoradores", ou numa "confraria que manda na Terra" (conforme desgraçadores de nossas vidas nos visitam para tirar o que produzimos e dão a carta na nossa cara), ou tá 'invadido' psicologicamente por uma ‘fumaça fantasma’ que ‘baixa’ pra dizer o que tem que fazer pro "bem". Muito bem. Aí vc "ganha" o direito de "trabalhar" na "obra" dos "céus". E amontoa-se com outros desenganados e capangas dos covardes dominadores, aí canta ilusórias e nocivas cantorias enquanto pisa e repisa um recém-colocado e ainda molhado concreto assentado como lage entre andares dum edifício. Vc é de "jeosuis" (ou agora será karl marx meio queimadinho de sol?), é capaz de assassinar um filho a pedido de canalhas que dissimulada e disfarçadamente armam ciladas na sua vida para depois que você se estrepar ainda os acontecimentos em teia bem armada sirvam para atestar o agouro da "maldição" deles. Então vc e outros pisam todos contentes aquela lage que "abençoadamente" e descaradamente todos sabem que pode desmoronar depois. Coitado de quem disser: "Ôh! Não é assim não; isso é canalhice". O que em consciência civil der esse toque tá frito. "Maldito!". "Boca aberta". "Zé Arruela". "Tomado pelo coisa ruim". "Não tá com deuso do céu". Mas de você tá com a canalhada e sonha com a vagabundice, e em estar juntinho com as benesses de outros que estão também dependurados na crassa canalhice; quem será contra você? Não é mesmo?
É meus caros, mas a Natureza tem as contas contadinhas, porque a paradoxal performance da justiça que firma conceitos ineludíveis formadores do que rasamente nomeamos como Vida provoca sentenças; pois feedbacks não só promovem favorabilidade para a construção de formas, mas também a dissolvição do que satura descomedidamente.

Anónimo disse...

Ninguém disse mas digo eu.

O Tom Hanks foi "inaugurar" o LHC.

Viva a ciência, bastião da idependência curiosidade intelectuais humanas.

nuvens de fumo disse...

Ainda por cima é publicidade gratuita a monumentos que as pessoas podem passar a ter interesse em ver.

Isabel Saraiva disse...

(Hosea 13:4): tradução inglêsa da Septuaginta


(Hosea 13:4), English Translation of the Greek Septuagint Bible

13:4 - But I am the Lord thy God that establishes the heaven, and creates the earth, whose hands have framed the whole host of heaven: but I shewed them not to thee that thou shouldest go after them: and I brought thee up out of the land of Egypt, and thou shalt know no God but me; and there is no Saviour beside me.


Comparando com o texto KJV, as discrepâncias são óbvias.

Tradutore, ...

ruisdb disse...

Estou aqui em Roma a estudar e não estou a contar ir ver o filme (a não ser que não haja mesmo mais nada de jeito para fazer).
Mas..., como já disse outro comentador, leiam o "Pêndulo de Foucault" do Umberto Eco que explica muito bem como é que se "fabrica" uma história destas.
Permito-me também discordar da afirmação do post "o filme já é alvo de grande polémica (o Vaticano, por exemplo, não gosta)." Na realidade o filme não está a ter metade da polémica (e da publicidade gratuita associada) que os produtores esperavam. Aquilo que se tem visto do lado do "Vaticano" é um paciente encolher de ombros. (Já imagino que aparecerá aqui alguém a citar um padre ou um bispo que supostamente teria dito algo que...)
Mais sério é o facto de estes romances passarem, na cabeça de muita gente que teria a obrigação de ter lido algo mais que o "Record" ou a revista Maria, por investigação científica.
Só uma dúvida sobre os 2 comentários da leitora Isabel Saraiva: ela cita uma aparente discrepância entre a KJV (King James Version; uma tradução em inglês feita no início do século XVII) e uma qualquer tradução inglesa da Septuaginta. Convinha saber que a Septuaginta é uma tradução do Antigo Testamento para grego feita entre os séculos III e I A.C. (O link que coloca remete para uma tradução do século XIX) Por isso não me espanta que no meio de tantas traduções e traduções sobre traduções haja discrepâncias.
Não percebi bem qual é a tese que quer demonstrar...mas não seria preferível trabalhar com edições críticas contemporâneas nas línguas originais? É que se houve um trabalho sério feito nos últimos 200 anos nos estudo da Bíblia foi precisamente no estudo crítico dos textos e na procura de textos fiáveis.

Anónimo disse...

Petição online

Campanha 50/50 - igualdade entre homens e mulheres na participação política

http://www.womenlobby.org/site/form_3.asp

Madalena Madeira

Sérgio O. Marques disse...

Podemos ver mais estreias, por exemplo em http://www.lusomundo.pt, umas mais polémicas e outras menos.

Anónimo disse...

Mas o Vaticano não está contra. Aliás, o jornal do Vaticano até deu boa nota ao filme...

Pedro Silva disse...

Madalena Madeira, qual a relevância do seu comentário quando considerado o assunto do post?

Isabel Saraiva disse...

Traduções da Septuaginta para a língua inglesa

"The first was by the American businessman-scholar Charles Thomson and published together with his translation of the New Testament in 1808 and the second by the British cleric Sir Lancelot Charles Lee Brenton.

Brenton's work, though it appeared some thirty-five years later than Thomson's, acknowledges only cursory and indirect acquaintance with it. As the title indicates, it too is (indirectly) based on Codex Vaticanus.

In the Preface, Brenton gives the Valpy edition of 1819 as his immediate source, which in turn was based on the Sixtine edition.

Like Thomson, Brenton translated only the books of the Hebrew canon, plus Psalm 151, and ordered them accordingly. For Esther, however, he did not excise the Additions, as Thomson had done.

Notes of various kinds, embedded in the text, include variants from the fifth century Codex Alexandrinus (A) as well as comments on the Hebrew and Greek texts.

Of the two translations, Brenton's has easily been the more influential and, though not originally published with facing Greek and English texts, has long been made available as a diglot with both versions in parallel columns."

The New English Translation of the Septuagint (NETS)

Ver (Hosea 13:4) e comparar com a tradução do clérigo Sir Lancelot Charles Lee Brenton .

Isabel Saraiva disse...

The International Organization for Septuagint and Cognate Studies (IOSCS): Information about Brenton's Translation of the Septuagint

Anónimo disse...

PEDRO Silva,
Não era um comentário fiz circular uma petição online cujo conteúdo é muito importante.
Ciberdemocracia participativa! Já ouviu falar?
Cumpts e obgda pela atenção dispensada,
Madalena Madeira

Anónimo disse...

Os "ausentes" normalmente acham incómoda a ciberdemocracia participativa. São tiques.

Pedro Silva disse...

Não era um comentário fiz circular uma petição online cujo conteúdo é muito importante.
Estranho. Ia jurar que o texto acima da caixa onde estou a escrever diz comentário.

Ciberdemocracia participativa! Já ouviu falar?
Sim, já ouvi falar. E também já ouvi falar de discriminação que é o que a campanha visa implementar. Alguém ser eleito ou pelo menso concorrer pelo simples facto de ser mulher ou homem. A igualdade de direitos já existe. Ambos podem concorrer sem benefícios ou penalizações consoante o seu sexo/género.


Independentemente disso, a campanha não tem nada que ver com o assunto do POST. É pura publicidade e nada de Ciberdemocracia participativa.

Só falta virem fazer para aqui campanha eleitoral para as eleições europeias.

Cumpts e obgda pela atenção dispensada.

Pedro Silva

Anónimo disse...

Pedro Silva,

Infelizmente a igualdade de género não existe, se existisse existia PAZ no planeta. Não existe na vida pública, doméstica e privada ,na vida política, laboral, na distribuição de rendimentos. Tb não existe no acesso ao sacerdócio,não existe na Educação , na línguistica,na Migração(as imigrantes são + discriminadas que os imigrantes.Ganham menos, exercem cargos de menor proeminência social) , no Desporto...

Não é publicidade e divulgação, até porquer só assina a petição quem concorda com a mesma.

Obgda pela atenção dispensada e Cumpts,
Madalena Madeira

Anónimo disse...

Corrijo É divulgação e não e divulgação

Pedro Silva disse...

«Infelizmente a igualdade de género não existe,»

Eu não disse igualdade de género eu disse igualdade de direitos. Na nossa sociedade as excepções são marginais em importância e número mas existem. A igualdade de sexos não existe porque existem diferençás biológicas e físicas entre eles. Quanto a isto pouco ou nada há a fazer.

« se existisse existia PAZ no planeta.»

Mas donde vem esta ideia? Pode mostrar um bom argumento para isso? Parece religião. O motivo das guerras é nem todos aceitarem (cristo, buda, maumet ou o pato donald) como ser superior. Aqui já está a ficar "on topic" com o POST.

«...Tb não existe no acesso ao sacerdócio»

O sacerdócio é uma instituição privada. Fazem e devem poder fazer o que bem entenderem na casa deles como eu faço na minha casa. Nela só entra quem eu quero (ou pelo menos deve ser assim) e na deles também deve ser assim. Por mais parvas que sejam as regras (e quanto a mim são bastante parvas).

(de novo marginalmente on topic)

«,não existe na Educação ,»

Em Portugal? Qual ou quais os cursos vedados a uma pessoa devido ao género? Qual a discriminação?

« na línguistica»

a maior parte são metáforas mortas.

«no Desporto...»

Aqui sim. A discriminação é flagrante. Homens e mulheres deveriam poder concorrer nas mesmas provas sem separações artificiais como maratona masculina e feminina, barras assimétricas, trave, etc. Sinto-me insultado com a discriminação existente sempre que vejo uma qualquer prova separada em eventos masculinos e femininos. Quem for melhor ganha, quem for pior perde. Independentemente do género. Afinal isto são provas públicas (pelo menos os olímpicos) e eu sou forçado a pagar discriminações.

«Não é publicidade e divulgação, até porquer só assina a petição quem concorda com a mesma.»

O facto de só comprar um produto anunciado quem quer não faz com que um anúncio publicitário o deixe de ser.

Obgda pela atenção dispensada e Cumpts,

Pedro silva

Anónimo disse...

Caro Pedro Silva,

A Campanha visa igualdade de género e não igualdade de sexos.A propósito deste assunto que diferenças existem entre homens e mulheres!?, para além das biológicas e hormonais?. Bem!! os últimos estudos em neurologia indicam que o cérebro das mulheres é diferente do cérebro dos homens. Têm capacidade para pensar em rede, para além de outros atributos ( intuição, mediunidade...) mas como vivemos numa era da fragmentação das identidades tudo é discutível.Sim porque todos temos uma parte masculina e feminina , e isso nada tem a ver com o sexo, mas sim com culturas..Ah!( quanto à paz) a violência está associada sobretudo ao sexo masculino: há mais criminalidade no sexo masculino e a guerra ao patriarcado...

Fique bem,
Madalena Madeira

Pedro disse...

Mediunidade?

Anónimo disse...

Sim mediunidade ( comunicação telepática,premonição, clariaudição...) ! Tb nunca ouviu falar?

Já assistiu a um jogo de futebol feminino ? Eu já pela TV . É interessante comparar com o futebol masculino: as jogadoras são menos fiteiras , não é violento e, Ah! não há corrupção.

Cumpts,

Madalena Madeira

Pedro disse...

Sim, ouvi falar. E também ouvi falar que não existe qualquer prova da existência dessas práticas.

Boas, as mulheres são melhores numa coisa que nem ninguém mostra que existe. Ena.

Anónimo disse...

Pedro Silva,

Não há provas? Já leu aguma coisa sobre paranormalidade, Helena Blavatsky e a Sociedade Teosófica , Allan Kardec ( era um Físico) e o espiritismo, só para citar alguns estudiosos na matéria. O século XIX foi rico nos estudos sobre metafísica, magnetismo, electromagnetismo,o poder da mente , etc. Sabemos tão pouco sobre neurofisiologia, no entanto todos os grandes génios eram esotéricos ( Eisntein , da vinci, Pessoa, Jung,...). Caro Pedro, nada realmente existe e nada realmente é totalmente previsível ( Veja teoria da complexidade de Eisenberg), além de que, todo o conhecimento é infinito como o universo ou os multiversos. Talvez a criação exista , não sei tb ando a estudar os fractais. Acha que posso associar a criação aos fractais?Tem conhecimentos relevantes dos mesmos que queira abordar ?

Cumpts e obgda pela atenção dispensada,
Madalena Madeira

Pedro disse...

Não sou o Pedro Silva. A Madalena até parece uma rapariga atraente. Quer discutir isto em pessoa num café?

Anónimo disse...

POR QUÊ NÃO FAZEM UM FILME SOBRE ISSO?

MILAGRE DE FÁTIMA

Sobre o milagre do sol em Fátima leiam a reportagem abaixo com as fotos do jornais da época:

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=ciencia&artigo=20050613095306&lang=bra

Além do milagre do sol (visto há mais de 45 Km de distância), houve várias professias cumpridas como: o fim da Primeira Guerra Mundial e o início da Segunda, o nome do futuro Papa, o comunismo na Rússia, a perseguição à Igreja, etc.:

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=polemicas&artigo=20040825123629&lang=bra

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=polemicas&artigo=20040819174858&lang=bra

Se vocês acham esse milagre fraco, vejam esses (que, aliás, só ocorrem na Igreja Católica):

O MILAGRE DO SANTO SUDÁRIO

O Santo Sudário é um dos milagres mais antigos da Igreja; ele é a maior prova material da ressurreição de Cristo pois contém a "foto" (ou melhor a "radiografia") do momento exato da ressurreição. Existe um excelente documentário muitíssimo sério feito pelo Discovery Channel disponível em DVD intitulado "O Mistério do Santo Sudário" (à disposição na Internet ou no YouTube) que relata a história e as mais novas descobertas científicas sobre esse misterioso tecido de linho que envolveu o Corpo de Cristo após sua morte, como relata a Bíblia. Entre os extraordinários sinais, podemos destacar amostras de pólens de plantas encontrados no tecido que só existiam na época e local em que Jesus viveu, marca de moedas que Pilatos (governador da época) mandou cunhar no ano 29 dC encontradas sobre os olhos da vítima conforme o ritual de sepultamento judaico, sinais das marcas da flagelação de Cristo em total acordo com o relato bíblico; a constatação de que o corpo flutuava no momento do milagre, já que as nádegas e as costas da vítima não aparecem amassadas na imagem; a descoberta de que a imagem não é uma pintura e sim um negativo e a descoberta por cientistas da NASA de que é uma imagem tridimensional e de que esta foi formada por um tipo de explosão nuclear de curtíssima duração que "queimou" as fibras do tecido, formando assim a imagem tridimensional sem uso de qualquer tipo de tinta; e, pasmem, a descoberta de que imagem é na verdade uma radiografia já que dá para ver até os ossos da vítima; descartando assim qualquer indício de falsificação. Um fato interessante é que, após os estudos do Santo Sudário, a grande maioria dos cerca de 30 cientistas que investigaram o fenômeno, dos quais pouquíssimos eram cristãos, se converteram ao catolicismo.

http://www.youtube.com/watch?v=M9j38PmEGWA


MILAGRE DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Um dos mais espetaculares milagres existentes no mundo, é o incrível Milagre da Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe ocorrido em 1531 no México e que já foi analisado até por cientistas da NASA; cujo olho da imagem estampada num manto rústico de um índio reflete a cena do momento do milagre, a temperatura da face da imagem é a de um corpo humano, o material da imagem não pertence a nenhum elemento químico conhecido, a imagem vista de costas é translúcida e vista de frente é opaca, a tinta que puseram sobre ela ao longo dos anos literalmente flutua sobre a imagem original, a constelação que aparece na imagem corresponde exatamente à posição das estrelas do céu no dia e hora em que ocorreu o milagre, quando se olha a menos de 10 cm da imagem esta simplesmente desaparece, além de vários outros sinais espetaculares. Um fato interessante é que este milagre, assim como o do Santo Sudário, foi providencialmente feito para os tempos atuais, já que antigamente não havia tecnologia para analisar e estudar tal fenômeno.

http://www.clap.org.br/artigos/guadalupe/g_nossasenhora.asp
http://oepnet.sites.uol.com.br/nossasenhora.htm

MILAGRE EUCARÍSTICO DE LANCIANO

http://www.youtube.com/watch?v=1UY2kHRp8iA

Anónimo disse...

Caro anónimo,

Não sou uma rapariga , tenho 40 anos.
Não costumo combinar cafés com estranhos pela internet , hoje em dia parece-me perigoso! Mas podemos continuar a conversar via blogue ! então? Acha que q os fractais têm a ver com a criação ou não? Tem conhecimentos nesta matéria?
Já agora ! não tem um nome ou não se quer revelar?
Obgda e Cumpts,
Madalena Madeira

Pedro disse...

Chamo-me Pedro.

Mas fractais o quê? Eu estava a questionar a mediunidade. A qual não tem provas dos seus feitos. E provas não são trabalhos de meia dúzia de gajos a defenderem-na, provas científicas e que não deixem dúvidas.

Anónimo disse...

Caro Pedro, dúvidar é estar lúcido. Quem não duvida é burro! Sim mediunidade ! informe-se sobre a mesmas há inúmeros estudos. A parapsicologia visa o estudo da mesma.
Todo o conhecimento é infinito, relativo, Tudo deixa dúvidas e tudo se pode estudar, além disso nada relamente é absoluto , tudo é impermanente e tudo evolui.
Sim! fractais e a criação humana e natural!

Obgda,
Madalena Madeira

Anónimo disse...

Milagres ?

Ktreta !

Anónimo disse...

" ... milagre do Sol (visto há mais de 45 Km de distância) ... "


Fátima situa-se a cerca de 25 km de Leiria.

Em Leiria, as pessoas explicam-lhe como é que o Sol (do nosso sistema solar) fez figas à "piedosa" mentira .

Anónimo disse...

a

Anónimo disse...

http://grand-unification-blog-html.blogspot.com/

GUG - GRANDE UNIFICAÇÃO GRACELIANA

Anónimo disse...

O "Milagre de Fátima" e o Critério de Hume

Richard Dawkins, «Decompondo o Arco-Íris», (Gradiva, Lisboa, 2000, pp. 161-163).

[…] nenhum testemunho é suficiente para demonstrar um milagre, a não ser que o testemunho seja de natureza tal que a sua falsidade seja mais milagrosa do que o facto que tenta demonstrar. David Hume, «Dos Milagres», 1748)


"[Usarei] esta ideia de Hume no que diz respeito a um dos milagres melhor atestados de todos os tempos, um milagre que se afirma ter sido presenciado por 70 000 pessoas e recordado por algumas delas ainda vivas.

Trata-se da aparição de Nossa Senhora de Fátima.

Vou citar um website católico que refere que, das muitas aparições da Virgem Maria, esta é rara porque é oficialmente reconhecida pelo Vaticano:

A 13 de Outubro de 1917 estavam mais de 70 000 pessoas reunidas na Cova da Iria, em Fátima, Portugal.

Tinham vindo presenciar um milagre que tinha sido anunciado pela Virgem Maria a três jovens visionários: Lúcia dos Santos e os seus dois primos, Jacinta e Francisco Marto […]

Pouco depois do meio-dia, a Nossa Senhora apareceu aos três visionários.

Quando estava prestes a partir, apontou para o Sol. Lúcia repetiu o gesto, emocionada, e as pessoas olharam para o céu […]

Depois, uma onda de terror varreu a multidão porque o Sol parecia romper-se dos céus e esmagar as pessoas horrorizadas […]

Justamente quando parecia que a bola de fogo iria cair e destruí-los, o milagre parou e o Sol reassumiu o seu lugar normal, brilhando pacífico como nunca.

Se o milagre do Sol em movimento tivesse sido observado apenas por Lúcia (a jovem que no fundo foi responsável pelo culto de Fátima), não haveria muita gente que o levasse a sério.

Poderia facilmente ser uma alucinação individual ou uma mentira com motivos óbvios.

O que impressiona são as 70 000 testemunhas.

Será que 70 000 pessoas podem ser simultaneamente vítimas da mesma alucinação?

Ou conspirar numa mesma mentira?

Ou, se nunca houve 70 000 testemunhas, poderia o repórter do acontecimento safar-se ao inventar tanta gente?

Apliquemos o critério de Hume.

Por um lado, é-nos pedido que acreditemos numa alucinação em massa, num artifício de luz ou numa mentira colectiva envolvendo 70 000 pessoas.

Isto é reconhecidamente improvável, mas é menos improvável do que a alternativa: que o Sol realmente se moveu.

O Sol que estava sobre Fátima não era, afinal, um Sol privado: era o mesmo Sol que aquecia todos os outros milhões de pessoas no lado do planeta em que era dia.

Se o Sol se moveu de facto, mas o acontecimento só foi visto pelas pessoas de Fátima, então teria de se ter dado um milagre ainda mais notável: teria de ter sido encenada uma ilusão de não-movimento relativamente a todos os milhões de testemunhas que não estavam em Fátima.

E isso se ignorarmos o facto de que, se o Sol se tivesse realmente deslocado à velocidade referida, o sistema solar se teria desintegrado.

Não temos alternativa senão a de seguir Hume, escolher a menos miraculosa das alternativas disponíveis e concluir, contrariamente à doutrina oficial do Vaticano, que o milagre de Fátima nunca aconteceu."

Anónimo disse...

Nota: (David Hume, «Dos Milagres», 1748)

Anónimo disse...

A terceira parte da mensagem de Fátima (13/07/1917) refere, num português "espanholado", que o bispo vestido de branco foi morto por um "grupo de soldados" que lhe dispararam "varios tiros" e - pasme-se - "setas" .

"...chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições.

Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n'êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus."

A LIBERDADE COMO CONSTRUÇÃO HUMANA E FINALIDADE ÚLTIMA DA EDUCAÇÃO

"O Homem é incapaz de gerir a sua liberdade por natureza.  É preciso educar-se a si mesmo.  Disciplinar-se, instruir-se e finalmente, ...