segunda-feira, 11 de maio de 2009

HUMOR: Anti-virais no túmulo de D. Afonso Henriques


O humor científico de David Marçal no último "Inimigo Público":

Reserva estratégica de anti-virais portuguesa está guardada no túmulo de D. Afonso Henriques

Tamiflu e Relenza são as duas razões que impediram a antropóloga Eugénia Cunha de abrir o túmulo do primeiro rei de Portugal. O túmulo é o local secreto usado para guardar a reserva estratégica de anti-virais, e até à despenalização da IVG também continha a reserva estratégica de RU 486, a pílula abortiva (é uma espécie de área 51 portuguesa, onde também podemos encontrar os planos para a exploração turística da Albufeira do Alqueva, que remontam ao Verão quente de 75). As reservas de anti-virais foram adquiridas em 2007, com vista à gripe das aves de 2006, tendo-se mantido em 2008. Se a pandemia continuar os responsáveis da Roche e da GlaxoSmithKline esperam que sejam reforçadas e transferidas para o Panteão Nacional. "Em princípio o Relenza vai para a Amália e o Tamiflu para o Humberto".

David Marçal

5 comentários:

Armando Quintas disse...

Bela piada, gostei, mata dois coelhos de uma vez só.
1 não se abriu o túmulo do Afonso Henriques porque se tinha medo do que se ia encontrar lá, ou melhor do que não se ia encontrar, e para não deixar cair a mascara das fraudes intelectuais que abunda nas ciências sociais mais próximas deste assunto, o melhor foi não se mexer.
2ª a questão da gripe das aves, ou porcos ou outro animal qualquer que queiram chamar, h1n1 ou h5n1 ou outra treta, estas pandemias são tretas pegadas, servem para controlar a população pelo medo e extorquir dinheiro aos governos.
Sempre que clarificou a questão da eficácia nula do tiramiflú?
E já ninguém se lembra que meses antes desta pandemia cientistas espanhóis conseguiram reproduzir o mesmo h1n1 em laboratório?
Querem enganar quem?
Estou-me nas tintas para essas pandemias da treta.
Eu não engulo as sugestões do grande irmão.

nuvens de fumo disse...

Já agora alguém sabe porque não deixaram abrir o túmulo do A.H.?

Helena Ribeiro disse...

Nuves de Fumo,

Como diz Armando Quintas, "porque se tinha medo do que não se ia lá encontrar".

Boa semana!

Anónimo disse...

Simplesmente não deixaram a abrir o tumulo, pela simples razão de D. Afonso Henriques, ñ ser filho de D. Henrique mas sim de Egas Moniz.
Como tal, seria um Rei Ilegitimo.

Anónimo disse...

O seu comentário demonstra muita falta de conhecimento e rigor histórico

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...