quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Sexo... e então?
Informação recebida do Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva de Lisboa:
O que é estar apaixonado? Qual a diferença entre um beijo explosivo e um beijo distraído? O que acontece ao corpo dos rapazes e das raparigas quando chegam à idade do armário? Para que servem os espermatozóides? Será que dar as mãos é fazer sexo? E podemos obrigar alguém a gostar de nós?
Rigorosa, atractiva e sem tabus. Assim é a nova exposição do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva. Sexo... e então?! explica o amor e a sexualidade de uma forma clara e divertida ao público pré-adolescente (dos 9 aos 14 anos) e também diz respeito às famílias, aos educadores e ao público em geral.
A inauguração oficial terá lugar na próxima segunda-feira, dia 18, às 18h30, e contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, e da Presidente da UniverScience, Claudie Haigneré.
Dividida em cinco grandes áreas, esta mostra tem a chancela da Cité des Sciences et de l´Industrie de La Vilette, Paris. O rigor científico dos conteúdos foi garantido pela supervisão de um grupo de especialistas em educação para a infância e adolescência que acompanharam a revisão da tradução dos textos originais.
Em Sexo... e então?! os visitantes vão poder ficar no escurinho do cinema e assistir a alguns dos momentos mais românticos da história da sétima arte, observar como reage o feto aos vários alimentos ingeridos pela mãe ou o percurso que um espermatozóide faz até fecundar um óvulo.
Os mais desinibidos poderão cantar no "chuveiro" e experimentar as alterações que a voz dos rapazes sofre na puberdade. Os apaixonados mais envergonhados vencerão a timidez escrevendo e imprimindo uma declaração de amor em jeito de poema em língua fixe ou declaração matemática. Os muito apaixonados vão conhecer a intensidade do seu amor apertando um enorme coração vermelho. Será que no amor vale tudo?
Nesta exposição, que também alerta para a questão da pedofilia, existe ainda uma área interdita aos adultos onde os mais novos poderão conhecer sem tabus o mapa do corpo masculino e feminino, aprender o que é uma erecção e saber a que se referem realmente as raparigas quando dizem que "Estão de bandeira vermelha".
Painéis explicativos mostram, através de ilustrações, como se faz sexo ou qual a função de cada contraceptivo. Será que no amor há regras?
Sexo... e então?! pode ser visitada até 28 de Agosto de 2011. Associada à exposição decorrerão actividades complementares, como debates, palestras e ateliês.
Mais informações em www.pavconhecimento.pt
Esperamos a sua visita!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
PELITOS
Por A. Galopim de Carvalho Já o disse e não é demais repetir que, por razões dinâmicas, decorrentes dos diâmetros das respectivas partícul...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Não Entres Docilmente Nessa Noite Escura de Dylan Thomas (tradução de Fernando Guimarães) Não entres docilmente nessa noite seren...
2 comentários:
é aproveitar !!! enquanto a ciência não nos desliga os botões no cérebro , porque a paixão dá dor e dor é mau ... a religião já tentou...
sexo é muito feio
Enviar um comentário