domingo, 17 de outubro de 2010

Castelos em Portugal & Ciência e Mito

Informação recebida da Imprensa da Universidade de Coimbra:

A apresentação da obra Castelos em Portugal. Retrato do seu perfil arquitectónico [1509-1949], da autoria de Luís Miguel Maldonado Vasconcelos Correia, terá lugar no próximo dia 20 de Outubro (4.ª feira), pelas 18h00, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra.

A sessão, em forma de tertúlia, contará com a participação de José Aguiar, Luís Reis Torgal, Mário Krüger e João Gouveia Monteiro.


A apresentação da obra Ciência e Mito, da autoria de António Amorim da Costa, terá lugar no próximo dia 19 de Outubro (3.ª feira), pelas 18h00, na Galeria Sete (Av. Elísio de Moura, n.º 53).

A apresentação estará a cargo do P. Anselmo Borges, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

8 comentários:

Anónimo disse...

Castelos... todos os temos,
alicerçados na areia:
ante uma onda, em maré cheia,
logo desfeitos os vemos!

JCN

Anónimo disse...

Em cada pedra daquelas
vibra um pedaço de mim:
por isso gosto de vê-las
antes que elas tenham fim!

JCN

Anónimo disse...

Foram meus pais, meus avós,
que os ergueram nas fronteiras:
tenho direito a ter voz
entre as filas dianteiras!

JCN

Anónimo disse...

Quantas vezes nas ameias,
com a minha bésta em punho,
defendi minhas ideias,
delas dando testemunho!

JCN

Anónimo disse...

Eu por isso não consinto
que uma só pedra se leve
do respectivo recinto,
onde o passado se escreve!

JCN

Anónimo disse...

Quando por acaso vejo
em qulquer antiquário
uma das pedras, desejo
resgatá-la em numerário
para de novo a mandar
no seu sítio colocar,
assim cumprindo um dever,
que ao mesmo tempo é prazer!

JCN

Anónimo disse...

Há castelos e castelos,
uns de pedra, outros de areia:
sendo embora paralelos,
são diferentes na ideia!

JCN

Anónimo disse...

Já fui senhor de castelos,
à beira-mar levantados,
mas hoje, mesmo sem tê-los,
ainda os vejo... sonhados!

JCN

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...