![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmUNuPoTfAMVVJs2RCtjmtyyh1oeBeAhmmSTUmxbIu8htk1tlpwbAFLhN_Remq6zBHyNu86Kggu_dcf1EINrsOBc1moddAbzG-fH8_N3zcWQwO9Uz_3ThGev9gAEuG8RHqkrRdDkOqpX0V/s400/2007-08-01-effects_0.gif)
Num jornal de Coimbra com um título curiosíssimo - "Campeão das Províncias" -, que está on-line, de quando em vez encontro trechos que merecem divulgação acrescida. Como este do jornalista Rui Avelar:
"Diz a revista Exame Informática, citando o jornal El País, que o jornalista Franck Frommer (francês) publicou um livro a alertar para a estupidificação gerada pelas apresentações em powerpoint.
“Procura-se mais a exibição do que a demonstração e há uma tentativa de hipnotizar o público e de limitar a sua capacidade de raciocínio”, adverte o autor.
Abraham Moles já tinha alertado para o risco de uma aprendizagem inconsistente, cuja consequência é a deficiente aquisição de conhecimentos (comparando esse processo ao da colagem de papéis com saliva).
Sem ter o estofo de Frommer e de Moles, sempre me irritou ver idiotas inúteis a debitar frases feitas como se de evidências se tratasse."
Rui Avelar
1 comentário:
Bem, mas esse Rui Avelar é o maior idiota inútil desta cidade. As observações de Abraham Moles aplicam-se a ele na perfeição.
José Bernardes Silva
Enviar um comentário