quinta-feira, 10 de junho de 2010

GRANDES ERROS - EQUILÍBRIO ENERGÉTICO A 39,90 EUROS


Em tempos houve uma moda das pulseiras magnéticas. Mas o último grito da moda é o "Power balance", uma pulseira com um "holograma quântico" que assegura o "equilíbrio energético". Reza assim a propaganda oficial:

"O Power Balance é um produto desenvolvido por um cientista da NASA. Consiste num holograma quântico feito a uma freqüência que entra em contato com o campo energético do nosso corpo, aumentando a eficiência dos sistemas eletrônicos, físicos e orgânicos do corpo."

O número de disparates é maior que o núemro de linhas. "Cientista da NASA" e "holograma quântico" servirá para enganar os pacóvios. "Feito a uma frequência" é absurdo. "Entra em contacto com o campo energético do nosso corpo" é absurdo ainda maior pois não o nosso corpo não tem nenhum "campo energético". E quanto ao aumento da "eficiência" dos sistemas ela está por demonstrar.

Mas vejamos a explicação que se segue:

"O efeito sutil da energia ajuda a realçar funções metabólicas celulares. Através de vários testes pode-se comprovar visivelmente o aumento instantâneo do equilíbrio, da flexibilidade, da força, da concentração e do bem-estar. Além de reduzir os efeitos do stress, aumentar a resistência e o sistema imunológico."

O efeito é subtil que não se vê. A pulseira não é fonte de nenhuma radiação. Os testes não irão além do vulgar efeito placebo!

Vale a pena ler mais? Faz bem a quê? Está bem, só mais um bocadinho:

"A Pulseira Power Balance é um estimulador natural de energia que instantaneamente ajusta o seu corpo para uma melhor performance, aumentando: a resistência, o equilíbrio, a força no tronco (área abdominal) e a flexibilidade. Não importa a sua atividade o Power Balance ajuda na sua performance e a você se sentir melhor fisicamente e emocionalmente."


Quando se diz que faz bem a tudo, deve entender-se que, como a banha da cobra, não faz bem a nada. A secção seguinte intitulada "NOSSO CORPO É UMA GRANDE BATERIA" (com maiúsculas e tudo) continua na mesma linha. Trata-se de pseudociência da mais grosseira...

Poder-se-á responder que não faz bem, mas também não faz mal nenhum. Mas faz. Faz mal à carteira pois custa 39 euros e 90 cêntimos. Um roubo, claro!

Dou um conselho gratuito: Quem não quiser ser roubado e quiser testar o efeito dos hologramas sobre o corpo humano, bastar-lhe-á recortar um holograma de um cartão de crédito fora do prazo e colá-lo numa tira de silicone ou material parecido. O efeito será nenhum, mas é muito mais barato.

5 comentários:

margarida disse...

lol!... bem, é uma espécie de medievalismo.
Há quem não viva sem.
(e o efeito placebo é glorioso...)

Anónimo disse...

"é absurdo ainda maior pois não o nosso corpo não tem nenhum campo energético"

So se for o seu. O meu tem um campo electro-magnetico associado e como tal, um campo de densidade de energia associado. E facil de medir.

Anónimo disse...

O que interessa é que o CR7 tem uma!
LOL

Luan Rafael disse...

Amigo, com base em quê você escreveu esse artigo? Eu não sou vendedor Power Balance, mas criamos uma tecnologia semelhante que ultrapassa qualquer tecnologia Power Balance. Veja bem, a cultura mais antiga do mundo defende essa teoria devido aos fatos, MEDITAÇÃO, esse é o nome, equilíbrio da energia. Muitos se beneficiam da meditação para equilíbrio da energia, pois, melhora a circulação do sangue, a respiração, o sono, dor de cabeça, e muitossss outros fatores negativos que caem no nosso dia-a-dia.

Sou vendedor da Life Extreme, uma empresa nova, mas que já tem um grande Hall no mercado Brasileiro. Acesse o meu site e veja as informações, veja quem usa, veja quem fala dessa tecnologia. www.bioperformance.com.br.

Hà alguns anos atrás, não se acreditava em energia elétrica e celular, você não vê, mas estão lá...Acumputura, tbm não se acreditava, hoje os maiores médicos do mundo, indicam a acumputura para tratamentos físicos e mentais. Não seja cego, seja visionário.

Só porque você ainda não foi capaz de entender uma tecnologia tão elevada, não significa que não funciona...

Seja um revendedor Life Extreme
Luan Rafael
(31) 8456-8778
luan@bioperformance.com.br
luan.farias@uol.com.br

Anónimo disse...

e eu quase comprei uma, ainda bem que vi esses comentários a tempo, valeu!!!!!

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...