quarta-feira, 11 de março de 2009

Dia ambientalmente correcto

9 comentários:

Barba Rija disse...

Parece que o Jorge Buesco anda a ler demasiados sites negacionistas do aquecimento global...

...tipo o Watts Up With That?

Anónimo disse...

Pois eu acho que há muito a ler para não se cair em logros. Aliás, eu detesto o frio e portanto voto pelo aquecimento. Do arrefecimento global é que nem posso ouvir falar. Para falar verdade o homenzinho dos quadradinhoes até está a ser coerente.

Rui leprechaun disse...

O Barba Rija ainda está muito molezinho... será do calor que derrete o miolinho?! ;)

Já foi bem esmiuçadinho noutro blog que a temperatura do nosso planeta tem uma correlação muito estreita com o ciclo das manchas solares, mas NÃO com o dióxido de carbono na atmosfera, que é um mero "lag indicator" e não está sequer em níveis muito elevados, historicamente falando.

E é isso que o cartoon satiriza, um mero comércio feito na base de uma ignorância conscientemente alimentada por quem propaga alarvidades inadmissíveis, convertendo em poluente um dos compostos mais importantes e essenciais à vida!!!

Uma pretensa ciência que se faz de interesses corporativos e não da busca sincera e única da verdade, neste caso a real causalidade, estará por ventura ao serviço de alguns mas não é benéfica para toda a humanidade. Infelizmente, muito teremos ainda de progredir para eliminar o preconceito e a mentira, varrendo ideias preconcebidas que opõem uma resistência tenaz à plena experiência da vida que neste paraíso jaz!

Seja com calor ou frio...

Rui leprechaun

(...desde o Inverno ao Estio! :))


Gracias a la Vida

Anónimo disse...

Gostei muito desse "lag indicator", num português perfeito. Será para defender o aquecimento global do cérebro?

Barba Rija disse...

Sim sim Leprechaun, já sabemos.

O que me deprime é que concordo com muito do que dizes.

Excepto o teu segundo parágrafo, que é treta pegada. O "melhor blog científico europeu", do Lubos Motl (outro céptico) bem tentou patrocinar um estudo a fazer essa ligação que referes. Ele dizia uma coisa engraçada. Tinha-se encontrado uma excelente correlação entre as manchas solares e a temperatura global, se retirasses o "trend" à temperatura global, ou seja, a sua tendência linear de aumento de temperatura.

O que, ironicamente, só corrobora a tese de que algo que não o sol está a aumentar a temperatura.

Anónimo disse...

há "algo que não o sol está a aumentar a temperatura." Claro que há: é a lâmpada de stand by da minha televisão que eu deixo sempre ligada a fim de aquecer o Universo. E resulta.

Anónimo disse...

Adoro chagar os maluquinhos do ambiente. Eu sei que eles se vingam e riem pois sabem que eu (e eles) vamos morrer assadinhos pelo sol muito em breve devido às minhas tropelias e dos meus apaniguados deixando lâmpadinhas a aquecer a via láctea. Tomando chuveiradas prolongadas (morrerei mas consolado com banhocas quentes). Lavando os dentes à vontade e eles, coitados, com a dentuça emporcalhada para me darem mais uns segundos de vida... e uns decilitros de água... têm o que merece quem não pensa.

Anónimo disse...

Dá-me um prazer enorme ver aquele gelo todo a derreter. mais de ano para ano. Dá-me ainda mais prazer ver os SUVs e carros de alta potência parados (como o homenzinho dos cartoons) nas filas de trânsito. Milhões de horas parados, à espera. O CO2 que aumente à vontade. As florestas tropicais que desapareçam e venham mais eucaliptos para o homenzinho usar papel virgem e que imprima de um só lado. Vamos todos participar no festim: comer mais, andar menos a pé, consumir ainda mais e desperdiçar muito mais...

Anónimo disse...

Importante: http://whispered.blogs.sapo.pt/30252.html

A Hora do Planeta . Divulguem !

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...