sábado, 21 de março de 2009

DIA MUNDIAL DA POESIA - HINO À RAZÃO

Como não há duas sem três, eis mais um soneto de Antero de Quental, este intitulado "Hino à Razão":

Razão, irmã do Amor e da Justiça,
Mais uma vez escuta a minha prece.
É a voz dum coração que te apetece,
Duma alma livre só a ti submissa.

Por ti é que a poeira movediça
De astros, sóis e mundos permanece;
E é por ti que a virtude prevalece,
E a flor do heroísmo medra e viça.

Por ti, na arena trágica, as nações
buscam a liberdade entre clarões;
e os que olham o futuro e cismam, mudos,

Por ti podem sofrer e não se abatem,
Mãe de filhos robustos que combatem
Tendo o teu nome escrito em seus escudos!

Antero de Quental

2 comentários:

de.puta.madre disse...

http://f-se.blogspot.com/2009/03/f-se-sombras-das-sequoias-so-crescem.html

de.puta.madre disse...

Esta sugestão para os comments é mto agressiva!
O Primeiro direito do ser Humano à face desta terra é que lhe respeitem a dignidade y não lhe perguntem quem é! Isso, perguntar pelo nome verdadeiro é coisa de Polícia. São pessoas Inteligentes, creio que compreenderão esta Observação Y dela farão bom uso.

PS.: Tb tenho moderação de comment's no meu Blog. Compreendo a tentação. Mas faz parte ficarmos curiosos. Como bem podem constar se lerem o post que vos remeto, para os visados não sou nada anónima. Não me escondo, vivo uma extensão de mim. Só isso, y como eu mta gente. A liberdade - esta, p. ex. - n pode ser assim diminuída ficamos mais pobres. Vale.

Deixo novamente o link:
http://f-se.blogspot.com/2009/03/f-se-sombras-das-sequoias-so-crescem.html

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...