Com os parabéns ao "Correio da Manhã" pelos seus 30 anos, divulgamos a lista do júri e as "30 figuras do futuro" que esse júri escolheu e que ontem receberam, no Pavilhão de Portugal em Lisboa, os respectivos troféus:
PERSONALIDADES DOS 30 ANOS 30 NOMES QUE NOMEARAM AS FIGURAS DO FUTURO
Ambiente – Elisa Ferreira, Gonçalo Ribeiro Telles, Viriato Soromenho Marques.
Artes Performativas – Eunice Muñoz, Filipe la Féria, Rui Veloso.
Ciência – Alexandre Quintanilha, Carlos Fiolhais, Teresa Lago.
Desporto – Carlos Lisboa, Fernanda Ribeiro, José Augusto.
Empresas e Inovação – Carlos Zorrinho, Daniel Bessa, Vera Nobre da Costa.
Letras e Artes Plásticas – Vasco Graça Moura, Maria Filomena Mónica, José de Guimarães.
Política – Ramalho Eanes, Jorge Sampaio, Marcelo Rebelo de Sousa.
Saúde – João Lobo Antunes, Manuel Antunes, Sobrinho Simões.
Solidariedade – Maria Cavaco Silva, Isabel Jonet, Padre Jardim Gonçalves.
TV e Cinema – José Eduardo Moniz, Emídio Rangel, Leonor Silveira.
OS ESCOLHIDOS
Ambiente – Hélder Spínola (pela Quercus, de que é presidente); Nuno Ferrand (como coordenador do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto); Raimundo Quintal (presidente da ONG Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal).
Artes Performativas – Lúcia Moniz (actriz e cantora); Manuel Cruz (músico e cantor, ex-Ornatos Violeta, com projecto a solo); Maria João Pires (pianista).
Ciência – Cláudio Sunkel (Instituto de Biologia Molecular e Celular e Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto); José Henrique Veiga Fernandes (Instituto de Medicina Molecular, Universidade de Lisboa); Nuno Ferrand (Centro de Investigação em Biodiversidade da Universidade do Porto).
Desporto – Naide Gomes e Nélson Évora (atletismo); Cristiano Ronaldo (futebol).
Empresas e Inovação – António Câmara (presidente da YDreams); Isabel Jonet (pela gestão no Banco de Bens Dados e no EntreAjuda); Luís Portela (presidente da Bial).
Letras e Artes Plásticas – António Sousa Homem (cronista); Cristina Valadas (artista plástica); Valter Hugo Mãe (escritor).
Política – António Barreto (como presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos); Berta Cabral (presidente da Câmara de Ponta Delgada); Rui Vilar (presidente da Fundação Gulbenkian e do Centro Português de Fundações).
Saúde – José Carlos Machado (pela Investigação de Translação em doenças de cancro, IPATIMUP): Maria Mota (Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa); Miguel Castelo-Branco (director do Instituto Biomédico de Investigação da Luz e da Imagem da Universidade de Coimbra).
Solidariedade – Isabel Jonet (pelo Banco Alimentar, Bens Dados e EntreAjuda); Sandra Anastácio (pela Ajuda de Berço); Teresa d’Almeida (pela Associação Sol).
TV e Cinema – José Alberto Carvalho (director de Informação da RTP); José Carlos Malato (apresentador de Televisão); Manoel de Oliveira (pela sua obra de mestre).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SE NÃO HÁ PROFESSORES, ENTÃO, ACABE-SE COM OS PROFESSORES!
Com frequência, tomo conhecimento de iniciativas, de projectos, de empreendimentos declarados disruptivos e inovadores destinados a apoiar, ...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
Sem comentários:
Enviar um comentário