quinta-feira, 7 de abril de 2011

Procuram-se cientistas para fazer stand-up comedy

Os Cientistas de Pé são um projecto de stand-up comedy sobre ciência, iniciado em 2009 no contexto da Noite Europeia dos Investigadores. Têm actuado por todo o país (especialmente no eixo Cascais - Lisboa, passando por Bragança e Setúbal). Com piada mas sem perder o rigor (excepto geografia).

Em 2010 o projecto venceu o Prémio Ideias Verdes, cuja concretização será a criação de um novo espectáculo, sobre temas de ambiente. O objectivo é claro: salvar o mundo ou rir a tentar.

O espectáculo estreará a 28 de Setembro no Green Festival e estão previstas apresentações em Lisboa, Coimbra e Porto.

Workshop
Os cientistas de pé estão à procura de novos cientistas de todas as áreas para fazer comédia. O primeiro passo é a inscrição no workshop, no dia 17 de Abril, das 10h às 17h, com os coordenadores do projecto David Marçal (texto) e Romeu Costa (interpretação).

Workshop e ensaios na zona de Lisboa.

Ficha de inscrição aqui.

A resposta a todas as suas dúvidas e preocupações podem ser encontradas na fabulosa QFP (Questões Frequentemente Perguntadas).

Mais sobre os Cientistas de Pé aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vem em bom tempo esta iniciativa, para desanuviar dos blogs azedos que proliferam por aí com discursos contra a "religião verde" e os "ecoterroristas" (não me perguntem o que são tais coisas). Mas, apesar de tudo, também são uma boa fonte de material para comédia, excluindo naturalmente os milhões de posts a assinalar um dia de neve como mais uma prova da não existência do aquecimento global (já está gasta..).

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...