quinta-feira, 21 de abril de 2011

Porque devo aprender a Matemática?





6 comentários:

Francisco Domingues disse...

Interessantíssimo! Gostoso de se ver, ler e compreender, do princípio ao fim! E a pergunta fica: "Quem organizou toda a Natureza, todo o Universo, assim, matematicamente? Deus ou o acaso das energias que se defrontam e afrontam umas às outras?" Bem, que seja Deus! É mas "simpático"! Mas, não esqueçamos que este Deus tem de ser Ele o Criador/Ordenador e o Criado ou Ordenado; de outro modo, não seria infinito(contém tudo) nem eterno (contém tudo em todo o tempo e fora do tempo); logo, nenhum dos deuses que, ao longo dos tempos, os Homens inventaram e que se configuram actualmente nas religiões existentes)
Saudações matemáticas! (Doces, já que estamos na Páscoa...)
Francisco Domingues

Zurk disse...

É interessante e julgo que os conteúdos multimédia são um bom auxiliar da aprendizagem. No entanto fui ao site www.scienceclub.com.br e deparei com alguns videos a fazerem-me lembrar uma linha mística, new age e como tal pouco científicos. Exemplo http://www.youtube.com/watch?v=8IqIHtl4LCU, mas mesmo este video sobre a matemática fala em relações que me parecem algo controversas, como por exemplo a altura do umbigo obedecer a uma relação de Fibonacci.

Helio Dias disse...

Obrigado pelos comentários.Meu site esta sendo
transferido para www.drheliodias.com.Em breve
vou desativar o site www.scienceclub.com.br.
Helio Dias(e-mail heliodia@gmail.com)

E.R.Ferreira disse...

Posso dizer que há duas áreas do saber que desde sempre me fascinaram: a Matemática e a Música. Fascinaram-me ao ponto de me deixarem de boca aberta, assim como boi a olhar p'ra palácio. E assim tenho vindo, fascinado e semi-analfabeto a olhar a Música e a Matemática... A minha vénia ao De Rerum Natura!

Anónimo disse...

Muito interessante, mas também fiquei com a impressão de haver algumas conclusões pouco científicas quanto à natureza seguir as séries de Fibonacci.

The Mother of Mothra of ALL Bubbles disse...

Era vulgar há 1000 anos endeusar-se a trigonometria ou a aritmética

tal como nos jantares da burguesia endinheirada do XIX século fazer-se uma saudação à cozinheira
que era convidada a comparecer na sala

a questão não é porque se deve....

os números são tal como as palavras atractivas para os humenos

o sudoku criou raízes não é porque devo

é ver em todas as ciências um jogo
um desafio
e não um objectivo matemática para alcançar.....

A LIBERDADE COMO CONSTRUÇÃO HUMANA E FINALIDADE ÚLTIMA DA EDUCAÇÃO

"O Homem é incapaz de gerir a sua liberdade por natureza.  É preciso educar-se a si mesmo.  Disciplinar-se, instruir-se e finalmente, ...