quarta-feira, 5 de março de 2008

O Cérebro em Lisboa


Informação recebida do Ciência Viva:


Qual o aspecto de um cérebro saudável? Será que mulheres e homens têm cérebros iguais? E haverá diferenças no cérebro de um canhoto? O cérebro está envolvido em processos como o raciocínio, a aprendizagem, a memória e a percepção mas, sob muitos aspectos, continua a ser uma caixinha de surpresas.

De 9 a 16 de Março terá lugar a Semana Internacional do Cérebro, uma iniciativa para divulgar junto do público os progressos e os benefícios da investigação científica na área das neurociências.

Em Portugal, o programa de actividades é organizado pela Sociedade Portuguesa de Neurociências (SPN) em colaboração com a Ciência Viva desde 2005, e conta com a participação de instituições científicas, museus e Centros Ciência Viva, escolas, universidades, unidades de saúde e associações profissionais.

A sessão de abertura da Semana do Cérebro decorre no próximo domingo, dia 9 de Março, a partir das 15h30, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva. Neurocientistas e neurologistas debatem com o público o impacto das doenças do cérebro na sociedade. Às 16h00, Ian Regan, do European Brain Council, apresenta o colóquio The Impact of Brain Diseases in Europe.

Durante esta semana, as escolas e o público do Pavilhão do Conhecimento são desafiados a participar no jogo DeCiDe, discutindo questões relevantes sobre neurociências.

Esperamos a sua visita.

Mais informações em www.cienciaviva.pt e www.spn.org.pt

Sem comentários:

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...