quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Gazeta de Física


Na foto, Armando Carlos Gibert (1914-1985), fundador da Gazeta de Física. E é sobre a gazeta que trata a seguinte informação, que recebemos da Sociedade Portuguesa de Física
:

O Presidente da Sociedade Portuguesa de Física e a Directora da GAZETA DE FÍSICA, publicação regular da SPF, têm muito gosto em convidar V.Exª. para a apresentação pública da nova versão da revista, que terá lugar no dia 6 de Dezembro, pelas 18 horas, no Museu de Ciência da Universidade de Lisboa, na Rua da Escola Politécnica.

No evento será apresentado o primeiro volume impresso do novo ciclo editorial, bem como o sítio electrónico, que inaugura a versão electrónica da mesma publicação.

1 comentário:

Teresa disse...

Cara Prof. Palmira Silva

Deixe dizer-lhe primeiro que gosto imenso dos artigos que aqui escreve. Desde que a ouvi falar pela primeira vez no "Câmara Clara", leio atentamente tudo o que por aqui se tem escrito.

Ontem, no Telejornal do 2º Canal, a Jornalista Alberta Marques Fernandes começou uma notícia assim: "...um duro golpe para o evolucionismo...", depois continuava com uma reportagem a falar de uns chimpazés japoneses que tinham uma memória imediata(não sei bem se é este o termo correcto, parece-me que não, mas não me lembro de outro...)melhor que a dos humanos, sem explicar que relação existe entre a primeira frase da jornalista e o facto apresentado.

Se assim o entender, não quer dar aqui uma luz para desfazer estes mal-entendidos?

Muito obrigada

Teresa

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...