terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Um tesouro no centro da cidade


Para quem perdeu o artigo de António Barreto publicado no jornal "Público" de 2 de Dezembro, pode lê-lo no "Sorumbático" aqui . Para quem não tiver tempo, fica aqui o final, que resume a defesa que faz do Museu de Ciência da Universidade de Lisboa e do Jardim Botânico a ele anexo, na Rua da Escola Politécnica:

"SEIS HECTARES e um património tão rico no centro da cidade! Numa cidade onde faltam os espaços verdes; onde são poucos os espaços públicos organizados e acessíveis; onde são raros os locais de repouso e convívio; onde há poucos museus e instituições de divulgação cultural e científica! Nunca saberei exactamente o que mais leva ao desperdício e à degradação. Já pensei que fosse a pobreza. Depois, a ignorância. Agora, acrescento a demagogia dos novos-ricos."

1 comentário:

Carlos Medina Ribeiro disse...

As crónicas que António Barreto publica aos domingos, no PÚBLICO («Retrato da Semana»), são afixadas 24h depois, no SORUMBÁTICO (http://sorumbatico.blogspot.com)

Outros textos do mesmo autor (incluindo inéditos) também lá são afixados, mas sem periodicidade.

NO AUGE DA CRISE

Por A. Galopim de Carvalho Julgo ser evidente que Portugal atravessa uma deplorável crise, não do foro económico, financeiro ou social, mas...