domingo, 3 de maio de 2009

MISS ATOM 2009


A indústria nuclear do leste nunca foi sexy. E é para contrariar essa imagem que se organiza todos os anos um concurso "Miss Atom", em que só podem concorrer funcionárias da indústria nuclear russa. Em cima, uma das concorrentes, tal e qual foi mostrada pela revista "Wired". Mas não foi ela que ganhou: a Miss Atom 2009 é Jekaterina Bulgakowa, 25 anos, na foto ao lado, que é empregada num reactor de investigação no Volga.

A propósito de misses: a Queima das Fitas que está a decorrer em Coimbra inclui este ano o concurso "Miss Queima das Fitas" (ganhou uma estudante de Engenharia de Ambiente). Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Quando eu era estudante era simplesmente inimaginável haver Queima das Fitas, quanto mais Miss Queima das Fitas...

14 comentários:

Armando Quintas disse...

"Mudam-se os tempos: Quando eu era estudante era simplesmente inimaginável haver Queima das Fitas, quanto mais Miss Queima das Fitas..."
Carlos, não sabe o que perdeu, eh eh eh.
Agora falando a sério, deixe estar porque actualmente as queimas das fitas só servem para promover bebedeiras e sexo, por vezes nem muito seguro. Já lá vai o tempo em que havia queimas das fitas de jeito.
Mas a ideia da miss atom está engraçada, desconhecia..

Anónimo disse...

E do nada se fez uma MISS ATOM, tal como a "luz" (Génesis 1:1) que se "auto-apagou" no 4º.dia ...

Já então ocorriam apagões, esses da marca "Moisés" .

Anónimo disse...

O Parque Discovery espera uma visita de V.Exas., na:

Quinta Oásis
Rua Casal do Mato
Barreiralva
2640 - 416 Mafra, Portugal
Portugal


http://www.discovery.pt/

Até breve.

Anónimo disse...

Critical Analysis of Ken Ham's Do Animals Evolve?

Anónimo disse...

É fabulosa! Devia também ter a categoria Miss Chernobyl, não sei é se haveriam concorrentes. Mais uns pontos para os grandes da ciência nuclear e afins.

António Viriato disse...

Também seria inimaginável que para uma festa de estudantes universitários fosse convidado o Quim Barreiros a trautear as suas canções carregadas de asneirolas de baixo coturno, de execrável mau gosto, mas recebidas quase em júbilo colectivo.

Que foi que mudou, entretanto : a música de Barreiros ou o gosto dos Estudantes ?

Também teremos de responsabilizar destas mutações culturais o distante velho das botas ?

Quem formou a cabeça destes jovens estudantes, presumivelmente democratas ?

Gostaria de ouvir opiniões, de preferência sem insultos, nem chavões gastos e sem sentido.

Obrigado e bom início de semana.

Helena Ribeiro disse...

Boa noite António Viriato,

Acerca do que diz e tenso expressado o gosto de ouvir outras opiniões, ocorreu-me falar-lhe de uma experiência que adorei: num bar, em grupos normalmente jovens, mas nem sempre, cantar Karaoke, e os temas pimba fazem-nos partir a rir...

Não sei se isto lhe acrescenta alguma coisa, mas escrevo-lhe com boa vontade, doutra maneira não o saberia fazer.

Boa semana!

Helena Ribeiro disse...

em vem de "tenso" deverá ler-se "tendo"

Helena Ribeiro disse...

Miss Atom: para mim, a ideia é repugnante, pela falta de qualidade ética.

João Sousa André disse...

Três notas:

1. Para quem quer falar de nuclear, colocar este post é ridículo. Em vez de discutir, prefere perder tempo com a "Caras Nuclear". Lamentável.

2. Escreva os nomes russos de forma correcta: Iecaterina Bulgacova ou Iekaterina Bulgakova (depende de quer usar o "k" ou não). Os nomes russos são escritos em cirílico, pelo que a sua passagem para alfabeto latino deve ser feita de forma tão fonética quanto possível. Tanto quanto sei, as letras "j" e "w" não são lidas da mesma forma em português e em alemão (de onde suponho que tenha surgido a notícia original).

3. No seu tempo não havia Queima das Fitas, agora há. No seu tempo não exisita intenet, agora sim. No seu tempo não existiam muitas coisas, agora estão entre nós. Que diferença lhe faz o assunto, desde que não more numa das zonas onde o barulho o impeça de dormir? Vai-me dizer, sinceramente, que no seu tempo os estudantes não tinham divertimentos ridículos (vistos agora com uma distância de décadas)?

Rui Lopes disse...

Mariama Injai é primeira Miss Queima da Fitas de Coimbra (2009)

É estudante de Engenharia do Ambiente a primeira Miss da Queima das Fitas/In Tocha de todos os tempos.

Entre 14 candidatas, a n.o 12, Mariama Injai, de 21 anos, natural de Viseu, cativou o júri do primeiro concurso do género na festa dos estudantes de Coimbra.

Unknown disse...

O que é realmente a Queima das Fitas?

Anónimo disse...

A Queima das Fitas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Queima_das_Fitas

Rui Lopes disse...

Só faltou falar na Barbara Matera , a "potencial" futura eurodeputada italiana e "amiga" do Berlusconi ...

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...