sábado, 17 de janeiro de 2009

Humor: Alterações climáticas em Portugal já são diárias


O humor científico do David Marçal no ´"Inimigo Público" de quinta-feira passada:

Modelo climático do "Inimigo Público" explica porque é que tempo está maluco

A situação do clima em Portugal é uma das mais dramáticas de toda a OCDE. Desde o maciço central ao Cabo da Roca o estado do tempo altera-se diariamente e mesmo num único dia o clima pode mudar várias vezes. Antigamente, e especialmente muito antigamente, a temperatura, humidade e precipitação eram sempre as mesmas, todos os dias, tal como se pode verificar no modelo climático do "Inimigo Público". Os climatologistas do think thank "Inimigo Público" prevêem falhas nas previsões meteorológicas, mas avisam que estas também não são garantidas.

David Marçal

2 comentários:

Nuno disse...

Uma crítica cómica e acutilante aos cépticos que denunciam num mês de Janeiro frio neste canto do planeta a "treta" do aquecimento global e esquecem de o confirmar nos 40º de Agosto.

É fenómeno fácil de identificar apenas quando se vêm estatísticas ANUAIS dos últimos cem anos (nos últimos 17 aconteceram os 13 mais quentes).

Anónimo disse...

isto nao tem informaçao nenhuma!

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...