segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O ECO SILENCIOSO DE JOÃO LOBO ANTUNES APRESENTADO HOJE


Informação recebida da Gradiva:

O Eco Silencioso, o mais recente livro de ensaios de João Lobo Antunes, vai ser hoje apresentado às 21h30m no Casino da Figueira da Foz. A entrada é livre.

Esta obra reúne textos que foram escritos pelo autor na sua larga maioria, nos últimos três anos. Um estilo admirável para comunicar um pensamento e uma sensibilidade singulares, enquadrados por uma cultura, uma erudição científica e literária e uma experiência humana, únicas no nosso panorama cultural.

JOÃO LOBO ANTUNES licenciou-se em Medicina na Universidade de Lisboa em 1967. Entre 1971 e 1984 trabalhou em Nova Iorque, na Universidade de Columbia. Em 1984 torna-se Professor Catedrático de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina de Lisboa.

Presidente do Instituto de Medicina Molecular desde a sua fundação, é ainda autor de numerosos artigos científicos e editor de vários livros na área das neurociências. Publicou quatro livros de ensaios: Um Modo de Ser (1996), Numa Cidade Feliz (1999), Memória de Nova Iorque (2002), Sobre a Mão e Outros Ensaios (2005), todos editados pela Gradiva. Em 1996 foi-lhe atribuído o Prémio Pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.

Que sei eu do teu sorriso, Do teu sorriso tão sincero?! Que sei eu do que quero, Do que quero e preciso?! Com desespero, queria Qu...