segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Vicente: Símbolo de Lisboa - Mito Contemporâneo

Convidamos para a apresentação do livro Vicente: Símbolo de Lisboa - Mito Contemporâneo (ed. Theya), que terá lugar amanhã, dia 8 de outubro, pelas 17h30, no átrio da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian.

 VICENTE: Símbolo de Lisboa – Mito Contemporâneo é um objecto de síntese que abarca oito anos de investigação transdisciplinar.
 A figura de São Vicente e dos corvos de Lisboa motiva um conjunto de posições críticas e experiências artísticas que são uma resposta colectiva ao tempo actual. Os autores oferecem à esfera pública um inusitado acervo de ideias e conceitos: um milhão de caracteres que chegam de diversos campos do conhecimento para dar do Mito em Lisboa uma interpretação tão complexa quanto pertinente. A obra faz-se acompanhar das imagens mais memoráveis de um projecto cultural que revisita e reinventa uma narrativa de resistência e vitória, fixando fragmentos para memória futura. VICENTE é uma experiência do anacronismo que abre horizontes. Uma extraordinária viagem no tempo. Um livro que é uma conversa acabada.

1 comentário:

a inutilidade do esforço disse...

O zero do universo.

O corpo e a mente

 Por A. Galopim de Carvalho   Eu não quero acreditar que sou velho, mas o espelho, todas as manhãs, diz-me que sim. Quando dou uma aula, ai...