quarta-feira, 9 de outubro de 2019

"ORIGINAL É A CULTURA" EM PARCERIA DA SIC E DA SPA NA SEXTA-FEIRA À NOITE


Comunicado da Sociedade Portuguesa de Autores:

Já se encontra em fase de produção e exibição na SIC o programa semanal "Original é a Cultura", resultante da cooperação entre a SPA e a SIC naquela estação de televisão. O programa tem transmissão semanal na sexta-feira à noite na SIC, com retransmissões noutros canais da estação.

A SPA é responsável pelo conteúdo temático do programa e pela escolha regular dos participantes fixos e dos convidados. Os convidados fixos do programa são o físico e professor da Universidade de Coimbra Carlos Fiolhais, o musicólogo e professor universitário Rui Vieira Nery e a escritora Dulce Maria Cardoso. A moderadora do programa é Cristina Ovídio, que foi editora de importantes editoras durante vários anos.

 "Original é a Cultura", com duração de cerca de 40 minutos, aborda alguns temas destacados da vida cultural e artística portuguesa. Sempre que for conveniente, o programa terá um convidado cujo nome, de acordo com a actualidade dos temas abordados, será escolhido no universo dos autores da SPA, onde se encontram alguns dos nomes mais importantes da cultura e das artes em Portugal.

 A SPA já teve antes um programa semanal na SIC, está a preparar a nova série de programas semanais em parceria com a TVI e vai ter antes do final do ano um programa semanal sobre o tema da lusofonia em colaboração com a CMTV. Por outro lado, terá em Março a sua gala anual no CCB, com transmissão directa pela RTP 2. Paralelamente prossegue a colaboração diária com a TSF.

 A SPA é actualmente a sociedade de autores, à escala internacional, que mais programas em regime de cooperação tem com estações de televisão públicas e privadas, o que muito tem contribuído para promover e dignificar a imagem da cooperativa dos autores portugueses.

 Lisboa, 8 de Outubro de 2019
 Mais informações em www.spautores.pt

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...