segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Mês da Ciência e da Educação

InformaMÊS DA CIÊNCIA E DA EDUCAÇÃO
ASSISTA EM DIRECTO
O conhecimento evolui porque o cérebro é capaz de aprender. A educação garante a transmissão do conhecimento às novas gerações, mas as ciências cognitivas e as neurociências podem ajudar-nos a aprender melhor.
Esta quarta-feira, às 15h, não perca a conferência “Como aprende o cérebro?”. Com o psicólogo especialista na aprendizagem da leitura e na dislexia, Johannes Ziegler, o médico e especialista em neurociências Alexandre Castro Caldas e a investigadora nas áreas da aprendizagem e memória Célia Oliveira. A moderação será feita pela jornalista e editora de ciência do jornal Público, Teresa Firmino.
No Liceu Camões, em Lisboa, o auditório já está cheio. Mas pode seguir todas as intervenções em directo no site da Fundação. Não perca uma conferência única.
Como aprende o cérebro
Ainda no Mês da Ciência e da Educação...
Aproveite os últimos lugares disponíveis para assistir à conferência “O que é Ciência e o que não é?”, no dia 7 de Novembro, às 15h, na Universidade de Aveiro.
A atitude cientifica

Sem comentários:

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...