quarta-feira, 9 de março de 2011

Transparência, Justiça e Liberdade

Informação recebida pelo De Rerum Natura.

Apresenação do livro Transparência, Justiça e Liberdade - Em memória de Saldanha Sanches no próximo dia 10 de Março (quinta-feira), na Fnac do Chiado, pelas 18h30.

Autor: Luís de Sousa e Domitília Soares (participação de A. Barreto, A. Dores, C. Pimenta, E. Burgoa, J. Triães, J. A. Maltez, M. J. Morgado, M. Fernandes, N. Gonçalves, O. Afonso, P. Morais e P. Morgado).

Editora: RCP Edições

Sobre o livro:
«Ou nos resignamos, ou combatemos». A mensagem de José Luís Saldanha Sanches continua mais actual do que nunca.O exemplo e a obra permanecem vivos.
Luís de Sousa, Domitília Soares e mais doze autores convidados escrevem sobre os temas que marcaram a vida do «inimigo da corrupção que o povo ouvia».
A homenagem a uma das figuras públicas mais relevantes da história da Democracia portuguesa é um tributo justo e sentido a quem esteve sempre do lado da Transparência, da Justiça e da Liberdade, antes e depois do 25 de Abril, no palco da comunicação social e nas salas de aula da universidade, tanto na vida privada como na vida pública, com a esquerda ou a direita no poder.

1 comentário:

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Sempre mais presente, cada vez mais necessário o Pensamento de Saldanha Sanches


Augusto Küttner de Magalhães

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...