sábado, 12 de março de 2011

CIÊNCIA J

A Associação Juvenil de Ciência acaba de publicar o número 40 da revista "Ciência J" o seu principal órgão informativo, em formato de Newsletter.

"A Associação Juvenil de Ciência é uma associação nacional,sem fins lucrativos, de jovens interessados em Ciência, cujo principal objectivo é a promoção e difusão de actividades científicas,culturais e educacionais entre a camada mais jovem da população.

A AJC foi fundada em 1987 e conta hoje com mais de 1700 sócios oriundos das mais diversas regiões do País, possuindo núcleos regionais em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Odemira, Aveiro e Covilhã.

A AJC assume um papel ímpar em Portugal e na Europa, pertence também à FEPASC (Federação Portuguesa de Associações e Sociedades Científicas), ao RNAJ (Rede Nacional de Associações Juvenis) e é um dos membros fundadores do MILSET (Mouvement International Pour le Loisir Cientifique et Technique)."

Sem comentários:

50 ANOS DE CIÊNCIA EM PORTUGAL: UM DEPOIMENTO PESSOAL

 Meu artigo no último As Artes entre as Letras (no foto minha no Verão de 1975 quando participei no Youth Science Fortnight em Londres; esto...