segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O bosque das figuras planas

Informação recebida da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro:

Andreia Hall apresenta o seu livro infantil «O bosque das figuras planas»

No dia 28 de Novembro, Andreia Hall, docente do Departamento de Matemática, apresentará ao público o seu livro de histórias infantis «O bosque das figuras planas», na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. Às 11h00, a autora contará a história numa sessão para público infantil e, às 12h00, segue-se a apresentação do livro. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia.

A obra, editada pela Âmbar, é a primeira de um conjunto de histórias desenvolvidas com o objectivo de abordar a Matemática de uma forma divertida. Com uma mistura de conceitos científicos, imaginação e ilustrações pretende integrar a mesma no quotidiano dos mais novos.

O "Bosque das figuras planas" apresenta as aventuras da personagem, tão nossa conhecida Pinóquio e acompanha as trapalhadas em que se mete, num bosque encantado, repleto de figuras geométricas governado por uma poderosa rainha.

Entrada gratuita - inscrições limitadas
Local Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
contactos: 234 427 053 ou fabrica.cienciaviva@ua.pt

Sem comentários:

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...