terça-feira, 8 de setembro de 2009

FALSO POEMA LÓGICO 3

Ainda outro poema de Joaquim Namorado

A CONSTRUÇÃO DA FRASE

Dizer em pleno meio-dia
de sol aberto
"a chuva cai"
não significa
qualquer contradição:
a frase é apenas uma forma
de dizer as coisas,
nada tem que ver afinal
com a verdade da situação.
A verdade dos gramáticos é a regra.

Joaquim Namorado

3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Carlos Fiolhais.

De certo já conhece os inovadores serviços de Auto-Publicação e de Print-On-Demand que estão a democratizar a edição de livros em todo o mundo, uma consequência do célebre Do It Yourself da internet 2.0 a que estamos acostumados.

Sem mais palavrões, conheça-nos em www.bubok.pt e experimente os nossos serviços para publicar gratuitamente as suas ideias e ler os autores que já estão a publicar connosco.

Se quiser ajudar-nos a divulgar a Bubok.Pt a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, inclua um link para o nosso blog na sua lista: http://www.bubok.pt/blog/.

Se precisar de algum esclarecimento, não hesite em contactar-me: marta.furtado[@]bubok.com

Alexandre Wragg Freitas disse...

Só mais um!
Só mais um!
...
:)

Daniela disse...

se o observador referir: "a chuva cai" com a intenção de se referir à realidade que se apresenta à sua frente, neste caso um pleno meio dia com um sol resplandecente, é sinal de insanidade.

Exceptuando que na verdade, nessa situação pode chover e fazer sol, mas de certa forma o observador sublinhou a chuva miraculosamente caindo. A verdade dos poetas é a sua

35.º (E ÚLTIMO) POSTAL DE NATAL DE JORGE PAIVA: "AMBIENTE E DESILUSÃO"

Sem mais, reproduzo as fotografias e as palavras que compõem o último postal de Natal do Biólogo Jorge Paiva, Professor e Investigador na Un...