terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ler os outros

No Brontossauro, um dos blogs que integra o excelente Lablogatorios, vale a pena ler o último artigo que descreve mais um ataque reclamado pela ALF - a Animal Liberation Front que tem como missão resgatar animais e causar perdas financeiras a quem os utiliza em pesquisas científicas através de destruição da propriedade embora não rejeitem o assassínio de uns quantos cientistas. Este último atentado da ALF em terras brasileiras consistiu na destruição parcial de um laboratório no Instituto de Biociências da USP, que trabalha na procura de uma cura para a malária.

Como refere o artigo Terrorismo na Ciência, «A idiotice é tamanha que o grupo que supostamente defende os animais atacou justamente a parte do laboratório que usa tecnologia alternativas ao uso de animais no laboratório. Ou seja, os fanáticos destruíram justamente os equipamentos que eram usados no lugar de animais neste laboratório...»

3 comentários:

Carlos Hotta disse...

Palmira, obrigado pela indicação. A propósito, quero convidar o De Rerum Natura para entrar no Lablogatórios.

SATANUCHO disse...

hummmm!!! nenhum lençol criacionista nestes comentarios????
Será que o homem tá doente ???

Ítalo M. R. Guedes disse...

Infelizmente a estupidez fanática no Brasil, como em outras partes do mundo, certamente incapaz de se fazer ouvir através de argumentos, por os não ter ou não dominar a técnica da argumentação, quer se fazer ouvir pela violência, pela estupidez. Um alvo óbvio da irracionalidade é a ciência.

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...