sexta-feira, 14 de novembro de 2008

HUMOR: AQUECIMENTO GLOBAL

O habitual humor de David Marçal no "Inimigo Público":

São as árvores que provocam o efeito de estufa

É o alivio global, podemos lançar gases intestinais à vontade e vender a bicicleta. A Corrente Tá Tudo Bem (TTB) é a nova tendência das alterações climáticas, com uma profusão de artigos recentes nos jornais que tranquilizam o cidadão angustiado: o aquecimento global não só não existe como vai passar depressa. Segundo a corrente TTB afinal as árvores não retiram dióxido de carbono da atmosfera para fazer açúcares e frutos de que tanto gostamos, reduzindo o efeito de estufa. O gráfico demonstra que não há uma correlação entre o número de árvores no mundo e o número de turistas nas praias na Cornualha (o que só acontece em anos muito quentes). Mais: desde 30 de Setembro que as temperaturas têm vindo a baixar no hemisfério Norte. O aquecimento global só existe em modelos computacionais manipulados por cientistas à procura de protagonismo, para chamarem a atenção do sexo oposto



Legenda:

Verifica-se que o número de turistas que tomam banho em Janeiro na Cornualha não tem qualquer relação com o número de árvores no mundo. Fontes: Pub "The Cornish Coughs" e registo de árvores e sombras da CML.

Furacões são causados pelos geradores eólicos


Pensava-se anteriormente que o aumento da temperatura superficial dos Oceanos estava relacionada com o aumento dos furacões. Mas não, é a profusão de aerogeradores no mundo que põe o ar em movimento, causando os furacões.

Em 1850:
Aerogeradores em funcionamento: 0
Furacões no Atlântico Norte: 4

Em 2008:
Aerogeradores em funcionamento: 132847236
Furacões no Atlântico Norte: 16

O Sol está-se a aproximar o dióxido de carbono até serve de protector solar
Estudos revelam que o Sol está cada vez mais próximo, variações ínfimas, mas que explicam o aumento da temperatura média da Terra desde meados do século XIX. O facto de a industrialização ter ocorrido no mesmo período é mera coincidência.

Al Gore emite metano e dióxido de carbono


Uma capacidade pulmonar grande faz com que Al Gore emita tanto dióxido de carbono como um americano enquanto respira. As viagens e frequentes mudanças de regime alimentar também fazem com que emita metano acima da média. Se Al Gore fizesse um uso moderado da expiração e removesse as fibras da sua dieta mais dois ursos polares poderiam ser salvos até ao final do século.

David Marçal

1 comentário:

João disse...

hahaha!

O autor no entanto esquece-se da correlção obvia entre o Co2 produzido pelo excesso de arvores a ser plantada por ano e o numero de dias que os sucessos da Britney Spears ficam no Top10. Inquietante.

Torradas com toucinho

Por A. Galopim de Carvalho Provavelmente já havia torradeiras eléctricas, mas nós ainda as não conhecíamos, e a manteiga-de-vaca era um dos...