quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ensino da Matemática: Questões e Soluções

Realiza-se nos dias 17 e 18 do presente mês de Novembro, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a Conferência Internacional Ensino da Matemática: Questões e Soluções.

Qual a relação entre a leitura e a matemática? O que faz um bom professor de matemática? Que métodos devem ser usados no ensino da matemática? Quais os princípios do ensino da matemática e o que acontece quando eles são violados? Que contribuições pode e deve dar a psicologia cognitiva e a pedagogia na educação matemática? Quais os principais dilemas no ensino da matemática? O que significa "resolução de problemas" e qual o seu lugar? Devemos proporcionar actividades exploratórias aos alunos ou um ensino estruturado?

Estas e outras perguntas serão debatidas por especialista nacionais e estrangeiros, de diversas áreas do saber, que têm produzido trabalho centrado no ensino e na aprendizagem da matemática.

A entrada é livre

Sem comentários:

A panaceia da educação ou uma jornada em loop?

Novo texto de Cátia Delgado, na continuação de dois anteriores ( aqui e aqui ), O grafismo e os tons da imagem ao lado, a que facilmente at...