quarta-feira, 18 de abril de 2012

O melhor critério !?

Às vezes sou tentada a pensar que o pós-modernismo é apenas e só um devaneio epistemológico, um discurso mais ou menos pomposo, uma dissertação sem-fim de intelectuais mais ou menos ociosos, uma construção da realidade, que nega a realidade e sem qualquer ligação com ela… Ainda bem que a realidade me põe na linha, mostrando-me que estou completamente errada!

Se assim não for, que outra explicação haverá para se terem considerado os programas de televisão A casa dos segredos e Morangos sem açúcar, como os melhores programas de entretenimento e infanto-juvenil, respectivamente!?

Pois é… tudo deve ser mesmo subjectivo, relativo, não havendo outro critério de discriminação e de classificação a não ser a opinião fluída. 

Se as pessoas gostam, apreciam, aplaudem é porque tem valor aquilo que, fora desse raciocínio, poderia não ter valor algum. 

E, afinal, quem é que determina o que tem ou não tem valor? Claro, que a resposta é: toda a gente! Ou, quem quiser! Longe de mim a ideia de, neste apontamento, pretender puxar por razões que contradigam tão consensual critério. 

2 comentários:

Sara Raposo disse...

Estes programas promovem a ignorância, a exposição da vida privada sem pudor nem ética, a manipulação vergonhosa que - por absurdo que pareça - é consentida e entendida como promoção social pelos participantes e por muitos espectadores.

Estes dois programas são um bom retrato de uma certa mentalidade que vigora no país (junto de uma imensa maioria) e também da ineficácia das escolas e das políticas do ministério da educação.

RioD'oiro disse...

Chapelada.

http://fiel-inimigo.blogspot.pt/2012/04/futuro-de-portugal-em-simulacao.html

.

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...