sábado, 7 de abril de 2012

O Universo é um Milagre

2 comentários:

Francisco Domingues disse...

Apaixonado que sou pelo desvendar dos segredos do Universo, esperava mais do post. Mas valeu a frase de Einstein. Eu sou pela segunda: "Tudo é milagre!" Do átomo às estrelas, às galáxias, à energia que tudo envolve, a nós também, obviamente. E, como estudioso do fenómeno religioso que avassala a humanidade, não posso deixar de referir a saga propagada dos muitos milagres realizados por um judeu chamado Jesus, há cerca de dois mil anos, judeu que depois mitificaram em Cristo e Filho de Deus, corroborando os seus supostos milagres para essa mitificação ou divinização. É claro que nenhum milagre esse Jesus realizou. Se algo de extraordinário fez, fê-lo segundo o milagre universal da Natureza ou do Cosmos onde nos integramos e cujos mistérios tão pouco conhecemos, mas vamos, pouco a pouco, desvendando, admirando-nos, estupefactos, perante tanta beleza, tanto mistério, tanto... milagre!
(PS: Para as religiões, visitem o meu blog "Em nome da Ciência". Último texto: "O inacreditável Credo Católico")

hebert disse...

De maneira geral o conteúdo das suas postagens são bem interessantes. Mas tenho que fazer uma crítica, e espero que seja construtiva.
Não faça vídeos, eles não são agradáveis, os seus vídeos são formados por apresentações de slides com textos e imagens, ainda que estes textos e imagens sejam realmente interessantes quando eles são compilados em forma de vídeos é bem desagradavel ter que "ler um vídeo".Na minha opnião seria muito mais interessante escrever o conteúdo como um texto (assim como é feito pelos outros colunistas). Não gostaria de ser mal interpretado, acho legal sua iniciativa de produzir material audiovisual de divulgação cientifica, mas desse jeito acho que esta fazendo a coisa de modo "errado".

atenciosamente!
hebert

TODA A GLÓRIA É EFÉMERA

Quando os generais romanos ganhavam uma guerra dura e bem combatida, davam-lhes um cortejo e rumavam ao centro de uma Roma agradecida. ...