segunda-feira, 9 de abril de 2012

The Iguazu Falls: One Nature miracle

The Iguazu Falls, Brazil-Argentina: click here to see a high resolution 3D aerial panoramas

3 comentários:

  1. Já lá estive! Uma das maravilhas desta Terra tão maltratada por esta humanidade que não pára de crescer - já somos sete mil milhões! - tornando-se troglodita de tudo o que é comestível para sobreviver (e, mesmo assim, morrem de fome milhares por dia!) poluidora também de tantas belezas que ainda vão resisitindo, belas, ao imparável "progresso".

    ResponderEliminar
  2. A truly wonderful place I first visited in 1972.

    However, when walking the guided path, all along it were discarded film packages, soda bottles, etc. Not as bad as below the walkway under Rio's Corcovado, but disgraceful nonetheless. I hope things have changed and I hope the Jaopanese-built power plant isn't intrusive.

    ResponderEliminar
  3. A Foz do Iguaçu é de reunião das águas, igara! Um presente delicado e natural através do potencial em exuberantes corredeiras, eis que dimensionam a pontencia da natureza; são quedas d'agua e avolumam-se por quilometros em que a pequenez humana, encerra descobrir o estreito caminho esgueirando-se entre paliçada e passeio, são matas de frescor; impera o verde e a vida! Um misterioso silêncio torna-se turbilhão, adentrantando as narinas, oxigênio percorrendo a força de pensamentos e sensações, sagrando o êxtase e respondendo ao testemunho da criação, a cumplicidade humana com o elemento água.

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.