quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A vaidade de Agustina

No dia de hoje, em Lisboa, na Casa Fernando Pessoa e no Centro Cultural de Belém, presta-se homenagem a Agustina Bessa-Luís. Um duplo aniversário a justifica: o seu próprio e a publicação de A Síbila.

"Sim, eu sou alguém que, de um modo geral, as pessoas consideram vaidosa. Uma vez, estava tão saturada dessa definição que faziam de mim («Agustina, você tem de confessar que é muito vaidosa»), que respondi «olhe, de facto, desde criança me disseram que era filha de Deus e eu levei isso a sério. De maneira que não há possibilidade de haver modéstia depois disto». É uma maneira que eu tenho para limitar essa pequena insídia sobre a vaidosa e o orgulho, aquilo que lhe quiserem chamar."

In Agustina por Agustina (entrevista conduzida por Artur Portela), Publicações Dom Quixote, 19.

2 comentários:

platero disse...

beijo grande a SIBILA
pelo aniversário de Agustina

sem a primeira
nunca a segunda existiria

sem-se-ver disse...

:))


(eu amo esta mulher)

OS HABITANTES DA ESCURIDÃO

Os canalhas não gostam do ar puro, por isso gostam sempre de o sujar. Buscam o escuso e o escuro. para aí poderem chapinhar. As suas mor...