terça-feira, 20 de outubro de 2009

Encontros com artistas contemporâneos

Informação recebida do Museu da Ciência da Universidade de
Coimbra:

JOÃO LUÍS CARRILHO DA GRAÇA

21 de Outubro 2009 | 18h00

ENTRADA LIVRE




Na 4ª edição dos encontros com artistas teremos a presença do arquitecto João Luís Carrilho da Graça.

João Luís Carrilho da Graça nasceu em 1952 e é um dos mais importantes arquitectos portugueses da sua geração. Tendo recebido o Prémio Pessoa em 2008 (que representa o justo reconhecimento público de um longo currículo profissional), é um dos arquitectos portugueses mais conhecidos internacionalmente.
A sua obra associa o enorme rigor no desenho e uma concepção humanizada do espaço, sempre pensado em função da qualidade experiencial que proporciona. Frequentemente considerado como estabelecendo uma posição de charneira entre a tradição racionalista e a força cenográfica da arquitectura, Carrilho da Graça é autor de alguns dos edifícios mais marcantes da paisagem portuguesa dos últimos anos, como o Pavilhão do Conhecimento, na EXPO 98, a Escola Superior de Música (em Lisboa), a recuperação do Mosteiro da Flor da Rosa, no Crato, ou o Museu do Oriente, também em Lisboa; no estrangeiro, o Teatro de Poitiers é um dos seus projectos mais conhecidos, determinante na reconfiguração do perfil da cidade.
Director do Departamento de Arquitectura da Universidade Autónoma de Lisboa e docente na Universidade de Évora, João Luís Carrilho da Graça desenvolve uma extensa actividade no ensino da arquitectura, bem como conferencista em Portugal e no estrangeiro.

Organização:
Instituto de História da Arte da Univ. de Coimbra
Apoio:
Museu da Ciência da Universidade de Coimbra




























Sem comentários:

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...