segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O GOOGLE E A UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Informação recebida da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra:

Muitas obras editadas pela Biblioteca Geral estão já disponíveis através do Google Books, ao abrigo do acordo que foi celebrado entre aquela Biblioteca e o Google: aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá pessoal do De Rerum Natura, não tem nada a ver com o assunto, mas uns tempos pra trás, tive a oportunidade de ler um tópico chamado "Princípios Democráticos", aonde observei aqueles três princípios, isonomia, isocracia e isegoria, e adorei aquele tópico, mas veio uma duvida e comecei a pesquisar, mas não achei. Existe um princípio em que diz que todos merecem igualdade de informação, igualdade de conhecimento, pois como se sabe, nas periferias do meu Brasil, e de tantos outros lugares, o conhecimento é escasso.

Muito Obrigado a todos,

Hugo.D.P

Sérgio O. Marques disse...

Considero o facto de transportar para o mundo digital acessível a qualquer pessoa e em qualquer lugar as grandes obras que já estão no domínio público. Esse projecto da Google é um grande passo nesse sentido. É bom pensar que já hajam bibliotecas cá que se predisponham a isso.

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...