segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Livros no Outono - 1

Informação recebida da Editora Gradiva:

- Ensaios sobre Ética, de João Lobo Antunes

Uma selecção de textos sobre ética, de leitura tão relevante quanto oportuna. Um autor que é uma referência no tema e uma personalidade maior da cultura e da sociedade portuguesas.

«Fora de Colecção»


- Sombras de antepassados esquecidos, de Carl Sagan e Ann Druyan
Reedição em novo formato.

Carl Sagan e Ann Druyan escreveram um livro sobre as origens da espécie humana, um relato lúcido e fascinante de como os humanos se transformaram no que são hoje. Conseguirá a espécie humana libertar-se algum dia da sua matriz animal?

Admirável na conclusão, brilhante na exposição e de leitura fluida e emocionante, este livro clarividente e pioneiro antecipa e trata de modo culturalmente mais rico e, sem dúvida, literariamente mais belo e expressivo, muito do que a literatura biológica evolucionista começa hoje a investigar.

«Obras de Carl Sagan», n.º 4

O Jackpot Cósmico - Porque é o nosso universo mesmo bom para a vida, de Paul Davies

Porque parece o nosso universo talhado à medida para a vida? Ter-nos-á saído o jackpot cósmico? Com uma mistura bem conseguida de ciência, metafísica e filosofia, Davies afirma que a vida e, em última análise, a consciência não são produtos secundários acidentais da natureza, mas agentes essenciais na evolução do universo, determinantes para o seu percurso. Para conhecer o nosso papel e o nosso lugar no Universo em que vivemos.

Colecção "Ciência Aberta"

Sem comentários:

TODA A GLÓRIA É EFÉMERA

Quando os generais romanos ganhavam uma guerra dura e bem combatida, davam-lhes um cortejo e rumavam ao centro de uma Roma agradecida. ...