sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Wonders

Informação recebida da Agência Ciência Viva:

O Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva celebra amanhã (sábado) o Dia Nacional da Cultura Cientifica com um Festival Europeu de Ciência, onde mais de 35 instituições de 25 países – incluindo Portugal – apresentam as suas melhores actividades de comunicação em ciência no âmbito do projecto WONDERS. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, participa na sessão de abertura, agendada para as 11h00.

No decorrer do festival, onde vão ser distinguidas com os prémios “Best Presentation Ideas, Greatest Engagement of the Presenters e Most Advanced Science”, as melhores actividades de comunicação em ciência. Tendo em linha de conta que muitas destas actividades são dirigidas aos jovens, um grupo de estudantes portugueses do ensino secundário, que realizou estágios em instituições científicas no último Verão, atribuirá ainda o “Prémio Ciência Viva”.

O programa detalhado pode ser consultado em www.cienciaviva.pt.

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...