quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Modem USB de banda larga


A Sony Ericsson anunciou ontem que estará disponível no início de 2008 o primeiro modem USB de banda larga, tão fácil de usar como uma memória USB.

O Sony Ericsson MD300 é um modem portátil de banda larga com uma interface muito fácil de utilizar, que se liga a qualquer porta USB e se instala e configura sózinho (para clientes Microsoft, estando disponíveis para download e instalação drivers Macintosh).

O MD300 vem equipado com suporte para redes Quad-band GSM/GPRS/EDGE e Triple-band HSDPA/UMTS, o que permite utilização praticamente em todo o mundo.

3 comentários:

Zurk disse...

Não percebo bem onde está a grande novidade. Já existe desde há muito em muitos operadores, começando por qualquer um dos Portugueses. Só não é Sony.

Anónimo disse...

João:

alguns telemóveis 3g funcionam como modems mas apenas em redes 3G GSM.

A cobertura dessas redes é boa nas grandes cidades mas deixa muito as desejar fora delas.

Zurk disse...

Eu não estou a falar de telemoveis. Deixo aqui uns links de páginas da Vodafone, TMN e Optimus, com alguns dos produtos que têm com estas funcionalidades. Os equivalente ao Sony são os USB.

https://loja.vodafone.pt/InternetMovel/

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.13aad151ea0dd79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=6f181639addae010VgnVCM1000005401650aRCRD

http://www.kanguru.pt/de+o+salto/comprar/

Quando à questão das tecnologias, esta placa da Sony usa exactamente as mesmas, 3G e 2,5G e portanto vai ser rápida onde os operadores tiverem uma cobertura rápida e lenta onde só exisitir 2,5G, exactamente o que acontece com as soluções actuais.

Aliás, se falarmos de telemóveis que funcionam como modems, a situação é igual. Na prática estas placas são telemóveis com modem.

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...