Consta que o governo está muito interessado na defesa do consumidor. Sem dúvida que “simplexes” como a “casa na hora” são do agrado deste consumidor. Se os notários se estão a queixar, é sinal de que algo progride no nosso país. Confesso que nunca percebi porque hei-se pagar a um fulano que não me conhece de lado nenhum para ele me dizer que eu, afinal, sou eu.
terça-feira, 31 de julho de 2007
A TV QUE DÁ CABO DE NÓS
Consta que o governo está muito interessado na defesa do consumidor. Sem dúvida que “simplexes” como a “casa na hora” são do agrado deste consumidor. Se os notários se estão a queixar, é sinal de que algo progride no nosso país. Confesso que nunca percebi porque hei-se pagar a um fulano que não me conhece de lado nenhum para ele me dizer que eu, afinal, sou eu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O corpo e a mente
Por A. Galopim de Carvalho Eu não quero acreditar que sou velho, mas o espelho, todas as manhãs, diz-me que sim. Quando dou uma aula, ai...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
3 comentários:
Posso parecer ingénuo mas há um algoritmo simples: os amigos que se identifiquem.
Quem não se identifica e ligar a uma hora inconveniente temos sempre opção de não atender, porque já sabemos que ou é institucional ou publicidade.
As instituições também deveriam ser obrigadas a ter um identificador tipo "Gulbenkian, EDP, CCB, FLUL, etc..", que aparecesse no nosso visor.
Pela primeira vez, apesar de compreender e até simpatizar com as queixas do Carlos, não concordo com ele.
Primeiro porque não somos obrigados (felizmente) a ter telefone...qier fixo quer móvel. O mesmo se passa com a televisão. Não somos obrigados a tê-la e muito menos a vê-la. O mesmo já não se pode dizer do seu pagamento. Esse, vem inexoravelmente na factura da electricidade da qual dificilmente nos podemos safar. Isso sim é uma injustiça descomunal, que não é contestada por nenhum partido com assento na AR, o que desde logo me parece muito suspeito.
Quanto a mudar de fornecedor d serviço de TV por cabo, a não ser que o Carlos tenha a sorte de viver em algum dos poucos sítios onde há mais do que um fornecedor, não vai conseguir fazê-lo. Porque neste páis pelintra, após mais de 30 de Revolução, os sucessivos governos, continuam a pensar como os do Salazar e a garantir negócio só para os amigos. Os governos donos do "ar", do "subsolo" e dos "mares", só deixa trabalhar quem lhe paga para tal. Recebendo a garantia do governo de que não lhe aparecem concorrentes...
Não tenha dúvidas que se eu tivesse opção não teria TV Cabo. Além de se pagar caro por um serviço em que os canais mais interessantes são extra, mudam de canais conforme lhes dá na cabeça e tiram sempre aqueles que mais interessavam, substituindo por outros sem interesse nenhum.
Quanto ao telefone, se tiver paciência, deixe-os em espera. Mas volte regularmente, para eles não se cansarem.
Enviar um comentário