quarta-feira, 11 de julho de 2007

Química numa noite de Verão


Informação recebida da Fábrica Ciência Viva de Aveiro:

Química numa Noite de Verão
19 de Julho de 2007, 23h00
Anfiteatro Aberto da Alameda da Universidade

Um espectáculo de química, onde as reacções químicas são o protagonista principal: cor, luz, mistério e magia química, apresentados com humor e boa disposição pelos Professores Paulo Ribeiro Claro e Brian Goodfellow.

Paulo Ribeiro Claro e Brian Goodfellow (Departamento de Química / CICECO – Universidade de Aveiro) são responsáveis pela “Química em Espectáculo”, uma actividade que consiste numa sequência encenada de demonstrações de reacções químicas visualmente apelativas e, em alguns casos, bastante espectaculares.

Diferentes versões da “Química em Espectáculo” foram já apresentadas em inúmeras ocasiões – em eventos na Universidade de Aveiro (Semana da Ciência, Olimpíadas de Química, EquaMat e Mat12) na Fábrica de Ciência Viva e em Escolas, registando sempre o sucesso junto do público de todas as idades.

O espectáculo na sua versão nocturna ao ar livre - e aberto à participação da cidade de Aveiro - vai ser apresentado pela primeira vez no próximo dia 19 de Julho, integrado nas actividades da “Academia de Verão 2007”.

Contactos:
Paulo Ribeiro Claro, 234 370 729, prc@ua.pt
Brian Goodfellow: 234 401 506, brian.goodfellow@ua.pt

Sem comentários:

A LIBERDADE COMO CONSTRUÇÃO HUMANA E FINALIDADE ÚLTIMA DA EDUCAÇÃO

"O Homem é incapaz de gerir a sua liberdade por natureza.  É preciso educar-se a si mesmo.  Disciplinar-se, instruir-se e finalmente, ...