quarta-feira, 11 de julho de 2007

Histórias da Luz e das Cores

Informação recebida da Editora da Universidade do Porto:
O livro "Histórias da Luz e das Cores", de Luís Bernardo, na Editora da Universidade do Porto, será o tema para uma tertúlia no Clube Literário do Porto (R. Nova da Alfândega, 22) no dia 12 Julho, às 21h30. Além do autor, professor na Universidade do Porto, estará presente o físico da Universidade de Coimbra Carlos Fiolhais.

A apresentação terá lugar no espaço do piano-bar daquele clube, mais propício ao convívio ao serão. A conversa informal, motivada por aquele livro, levará a temática da “luz e das cores” até onde os participantes o entenderem (mitos, lendas e superstições relacionadas com a luz e a cor, física e química da luz e da cor, etc.)

A iniciativa se enquadra num conjunto de tertúlias que a Editora da Universidade do Porto está a promover naquele espaço no âmbito de um projecto intitulado Biblioteca-Móvel da Universidade que pretende dar a conhecer as edições da Universidade fora de portas.

Ver http://editora.up.pt/site/index.php?noticias

Contacto: Manuela Pestana
Comunicação e Marketing
Editora UP
Praça Gomes Teixeira, 4099-002 PORTO
Tel.: 220408196 Fax: 22 340 14 60
URL: www.up.pt/editora

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei que o prof. Bernardo e acho que também o catedrático Barros, um que ensinava electrónica, publicavam uma espécie de jornalinho com histórias da física, onde se incluiam coisas da óptica, que era mesmo de muita qualidade e muito interessante. Ainda há dias me lembrei deles e até de ir lá perguntar-lhes por números antigos.
Imagino que este livro seja mesmo muito interessante.

Luís Bernardo disse...

É verdade o jornalinho transformou-se em blog (oholoscopio.blospot.com), mas os números antigos são já raridade...

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...