quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Cultura em Coimbra

botão amigos


O "manifesto" em defesa da cultura em Coimbra está quase a alcançar as 1000 assinaturas, multiplicando quase por dez o número inicial de subscritores. O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, ao contrário do que é habitual nele, deu mostras de alguma perturbação quando declarou que alguns dos subscritores não teriam lido o documento e que o texto teria "pouca qualidade". Custa-me a acreditar que tenha feito essas afirmações, chamando analfabetos aos autores, entre os quais me incluo. Mas até agora não as vi desmentidas...

Não sei o que serão, na opinião do Presidente, textos de qualidade. Mas imagino que talvez possam ser alguns que se encontram aqui, num blogue que recolhe pérolas da cultura municipal.

1 comentário:

  1. Caro Carlos Fiolhais, essas palavras foram efectivamente proferidas pelo Presidente da Câmara de Coimbra num debate que teve comigo no Rádio Clube Português.
    Um abraço do José Manuel Pureza

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.