sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

PERCEPÇÕES DA CIÊNCIA E PROJECTO DECIDE


Informação recebida da Setepés:

EXPOSIÇÃO PERCEPÇÕES DA CIÊNCIA

Está patente em diversos locais da cidade de Braga, durante todo o mês de Fevereiro:

: Museu Nogueira da Silva, Casa dos Crivos, Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, livraria Centésima Página, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e centro comercial Braga Parque.

"A Ciência e os Cientistas aos Olhos da Sociedade"

Parcerias com inúmeras instituições (públicas e privadas) e convites a personalidades de diferentes áreas artísticas, permitiram criar esta exposição final inaugurada no passado sábado (2 de Fevereiro).

Como é vista a ciência pelo público? Conheça a resposta “in loco” e através do link: www.minho-ciencias.com.pt/percepcoes.html.

Mais informações em www.setepes.pt

PROJECTO DECIDE

A meio do projecto Joga DECIDE Debate Ciência, fazemos um balanço de toda esta iniciativa: cerca de 450 pessoas discutiram ciência desde Outubro a final de Janeiro deste ano! Públicos adultos, alunos do secundário e universitários, nas 8 cidades por onde passamos.

Porto, Braga, Viana do Castelo, Coimbra, Torres Novas, Palmela e Tavira

Estamos certos que, nesta primeira edição, o projecto ganhou raízes e um interesse acrescido para continuar. Procure-nos para debater ciência em www.setepes.pt/decide ou no nosso website www.setepes.pt.

Próxima edição:
Nanotecnologia – 21 de Fevereiro 08
Orador convidado:
Doutor Pedro Alpuim - Dep. Física | Univ. do Minho
Acolhimento:
Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa, 21h30

MUDÁMOS DE CASA... ...estamos agora na Rua Sá da Bandeira nº 113 no Porto, um simpático edifício do início do século foi restaurado para receber as novas instalações da Setepés. A obra da autoria do arquitecto Mário Jorge Rodrigues alberga nos seus 3 pisos os 3 departamentos da Setepés - Arte, Ciência, Formação.
Teremos muito prazer em receber-vos nesta nova casa, aqui fica o convite, cá vos esperamos!

SETEPÉS. arte.ciência.formação
Rua Sá da Bandeira nº 113
4000-433 Porto
telf. + 351 22 208 19 69 + 351 22 208 97 85
fax. + 351 22 208 97 84

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...