quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Evolução alternativa

Henry Rollins é um artista norte americano multifacetado que é conhecido pelo seu envolvimento em causas políticas e sociais. Neste vídeo, que descobri via Pharyngula, Rollins fala sobre evolução no seu estilo inconfundível.

Existem mais ligações curiosas entre evolução e música alternativa. Greg Graffin, vocalista dos Bad Religion, outra banda punk emblemática, licenciou-se em Antropologia e Geologia pela Universidade da Califórnia e doutorou-se em Cornell com a tese «Monism, Atheism & The Naturalist World View Perspectives From Evolutionary Biology». Actualmente lecciona Ciência da Vida na UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles).

4 comentários:

Rolando Almeida disse...

Olá,
Bem, não sabia esta vinda dos Bad Religion. Interessante esta alusão ao universo do rock. Já conhecia as deambulações de Henry Rollins, mas, talvez por não gostar dos Bad Religion, não me tinha dado conta do que aqui é divulgado.
Obrigado
Rolando Almeida

João Moedas Duarte disse...

Muito bom! Os punks não são uns tipos maus como por aí muitas vezes se pinta.
De facto sou um fã dos Bad Religion, em geral, e do Greg Graffin, em particular, há muitos anos. Sempre achei as letras deles impressionantes e com um conteudo filisófico de elevada qualidade. Vi mais tarde a saber que aquele gajo que cantava musica punk, que pode ser bastante dolorosa para quem estiver menos habituado, era de facto um professor universitário e um colega de profissão.

Muito bom o post. Musica (alternativa de preferencia) e ciência.. as minhas duas paixões...

Continuação de um bom trabalho e cumprimentos

:: rui :: disse...

Existe realmente ligações entre a evolução e tudo o que se diz alternativo. A música é uma delas. A medicina é outra. E muitas mais. Talvez o nome da banda tenha sido bem empregue, Bad Religion, pois realmente pode ser visto que a evolução seja mesmo um exemplo de "bad religion". Ligações há muitas... talvez até demais!

João Moedas Duarte disse...

Caro Rui,

não percebo a relação entre a evolução e a medicina alternativa. Pensava que era o contrário!

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...