sábado, 24 de dezembro de 2022

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

 Os Classica Digitalia têm o gosto de anunciar 3 novas publicações com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os volumes dos Classica Digitalia são editados em formato tradicional de papel e também na biblioteca digital, em Acesso Aberto.

NOVIDADES EDITORIAIS

 Coleção de Estudos Globais – Compreender a Globalização [estudos]

-José Eduardo Franco & António Manuel Ribeiro Rebelo (coord.), Utopia Global do Espírito Santo. Cultura, cultos e inspirações utópicas. Vol. I (Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2021). 651 p.

DOI: https://doi.org/10.14195/978-989-26-2171-5

- José Eduardo Franco & António Manuel Ribeiro Rebelo (coord.), Utopia Global do Espírito Santo. Expressões regionais e projeções globais. Vol. II (Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2021). 776 p.

DOI: https://doi.org/10.14195/978-989-26-2173-9 

- José Eduardo Franco & António Manuel Ribeiro Rebelo (coord.), Utopia Global do Espírito Santo. Santidade, instituições e património. Vol. III (Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2021). 766 p.

DOI: https://doi.org/10.14195/978-989-26-2175-3

[Obra em três volumes que oferece, pela primeira vez, um saber de espectro enciclopédico sobre a génese, o desenvolvimento e as expressões históricas e atuais de correntes, tradições, figuras e instituições marcadas pela idealização de uma era de concórdia, fraternidade e justiça sobre a Terra, sob o influxo do Espírito Santo. A abordagem caleidoscópica desta edição única foi preparada por qualificados especialistas e investigadores, oriundos de diferentes áreas disciplinares. Estabelece-se aqui um conhecimento crítico atualizado sobre as raízes e as elaborações teológico-filosóficas da diversidade dos cultos populares do Espírito Santo, assim como sobre os percursos multisseculares das suas inscrições e manifestações sociais, políticas e artísticas, que testemunham a fecundidade criativa de um pensamento utópico de longa duração com surpreendente projeção global.]

Sem comentários:

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...