terça-feira, 15 de novembro de 2022

A ÉTICA COMO BASE DA EDUCAÇÃO

 Meu texto saído hoje n´O Portal dos Jesuítas em Portugal (ver aqui).



1 comentário:

  1. A ética e a moral vigentes nas escolas secundárias, embora num clima de decadência geral, e ainda que não assumidas abertamente pelas autoridades, são a moral e a ética cristãs de feição católica romana. Ora quem manda atualmente no mundo, incluindo a educação da juventude, são os anglo-saxónicos. Depois de terem poluído e sobreaquecido a Terra, vêm agora dizer aos nossos pequenos radicais de esquerda, das escolas EB1,2,3 +S +JI, que a culpa é de Portugal e do seu ministro Costa Silva, que anda cheio de calor. As escolas portuguesas, colocando o aluno no centro, dentro e fora da sala de aula, dão um exemplo ao mundo de como mitigar, com eficiência, os efeitos do aquecimento global, a nível urbano e a nível global. Estudar? Para quê!? Dá mais resultado faltar às aulas!

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.

"A VOSSA VOZ CONTA" PORQUE ELA É A NOSSA VOZ, QUE QUEREMOS QUE SEJA VOSSA

Saiu no  Expresso   online de ontem, sábado, um texto muito esclarecedor do jornalista Rui Duarte Silva sobre as terceiras Jornadas da Juven...